PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Presos em hotel, jogadores brasileiros pedem ajuda para deixar a Ucrânia em meio à invasão russa

Presos em hotel, jogadores brasileiros pedem ajuda para deixar a Ucrânia em meio à invasão russa

Júnior Moraes enviou áudio aqui dizendo: “Situação é de desespero. Peço que divulguem esse vídeo para que chegue no Governo. Fronteiras estão fechadas, bancos, não tem combustível, vai faltar alimento, não tem dinheiro. Estamos reunidos esperando um plano para deixar a Ucrânia”. https://t.co/UavpXiCTxj

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

São cerca de 20 brasileiros presos em um hotel localizado na cidade de Kiev, na Ucrânia

Os jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia divulgaram um vídeo ao lado de familiares pedindo ajuda à embaixada brasileira para deixar o país após o anúncio da invasão das tropas militares da Rússia, no início da madrugada desta quinta-feira (24).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fala galera. Aqui estamos todos reunidos, jogadores do Dínamo e do Shakhtar com a nossa família. Estamos hospedados em um hotel devido toda a situação. Estamos pedindo ajuda de vocês nesse vídeo devido a falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como gente sair. Pedimos apoio ao governo do Brasil que possa nos ajudar e espero que vocês nos ajudem a promover esse vídeo pra alcançar o máximo de pessoas possível”, diz o zagueiro Marlos, do Shakhtar.

“Nos sentimos realmente abandonados, porque não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil […]. Saímos com uma peça de roupa e não sabemos como vamos resolver a situação”, diz uma das esposas dos jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em áudio enviado ao repórter Arthur Quezada, da TNT Sports, o atacante Júnior Moraes, brasileiros naturalizado ucraniano, reforçou o pedido de ajuda. “Situação é de desespero. Peço que divulguem esse vídeo para que chegue no Governo. Fronteiras estão fechadas, bancos, não tem combustível, vai faltar alimento, não tem dinheiro. Estamos reunidos esperando um plano para deixar a Ucrânia”.

Veja o vídeo dos jogadores brasileiros na Ucrânia:

PUBLICIDADE
Better Collective