Crefisa está no Palmeiras desde 2015, mas desde então não acertou na mão em contratações para a posição de centroavante
O Palmeiras segue sua busca por um camisa 9 ideal para a temporada de 2022, mas dessa vez, a presidente Leila Pereira vai em busca de um tiro certeiro, já que desde quando começou a patrocinar o Verdão, os reforços de centroavante nunca acabaram vingando. Diante disso, o Torcedores.com separou 10 nomes que vieram como matadores para o alviverde, mas não fizeram jus a alcunha.
Veja a lista!
1 – Luiz Adriano
Contratado em 2019, Luiz Adriano chegou a ter bons momentos com a camisa do Palmeiras, mas o final da passagem pelo clube acabou da pior forma possível e deixou o clube pela porta dos fundos nesse ano.
2 – Borja
Após brilhar pelo Atlético Nacional, Borja foi contrato a peso de ouro pelo Palmeiras, mas não vingou. Marcou gols nas Libertadores em que disputou, porém, foram gols sem importância nenhuma.
3 – Rafael Marques
Um dos primeiros centroavantes contratados na Era Crefisa, Rafael Marques não era um primor técnico, mas entregou bons números e resultados em clássicos.
4 – Alecsandro
Outro que chegou ao Palmeiras com grande expectativa, porém, nunca convenceu a torcida e acabou irritando a mesma em uma entrevista ao Torcedores.com onde afirmou que não traria o Borja: “Eu teria muita cautela”.
5 – Lucas Barrios
Com boa passagem pelo Borussia Dortmund, Barrios chegou ao Palmeiras em 2015, com grande expectativa, porém, não vingou e logo deixou o clube. Curiosamente, no Grêmio, seu clube após o Verdão, o atacante foi bem e conquistou a Libertadores 2017.
6 – Arthur Cabral
O atacante era uma jovem revelação do Ceará, porém, no Verdão não teve grandes oportunidades , disputou apenas 6 jogos e logo foi emprestado para o Basel-SUI, teve um bom desempenho e foi comprado pelo time Europeu. Hoje, é jogador da Fiorentina-ITA.
7 – Henrique Dourado
Não se sabe se foi um surto coletivo ou realmente aconteceu, mas Henrique Dourado teve uma breve passagem pelo Palmeiras em 2019, onde disputou apenas 4 partidas e não marcou nenhum gol.
8 – Cristaldo
Atacante argentino, raçudo e carismático, mas parou nisso, não deixou saudades na torcida do Verdão.
9 – Leandro Pereira
Outro atacante que veio logo no início da Era Crefisa, Leandro ‘Banana’ teve uma boa primeira passagem pelo clube, mas na segunda sofreu com lesões e não mostrou para que veio.
10 – Deyverson
O centroavante vive fases de amor e ódio com a torcida do Verdão. Nunca foi constante em campo, mas diferente dos outros entrou para a história do clube ao marcar o gol do título da Libertadores 2021 sobre o Flamengo, mas não é unanimidade e tem o futuro incerto no alviverde.