PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Mercado da Bola: “pupilo” de José Mourinho é oferecido ao Corinthians

Mercado da Bola: “pupilo” de José Mourinho é oferecido ao Corinthians

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Treinador europeu está sem clube desde 2021

Ainda buscando um comandante português, o Corinthians recebeu mais um nome na mesa do país lusitano. Trata-se do treinador José Morais, que está livre no mercado desde que deixou o Al-Hilal, em 2021. A informação foi divulgada pelo jornal Lance!.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiramente, o alvinegro paulista ainda não desistiu de contratar Luis Castro, porém, o comandante está nesse momento mais próximo de um acerto com o Botafogo. Em contrapartida, outro português, Leonardo Jardim também é observado pelo clube.

Enquanto José Morais, não é visto como prioridade para a diretoria corintiana, todavia, ainda não está totalmente descartado. O comandante ganhou notoriedade por seus trabalhos com José Mourinho, sendo auxiliar do Special One passou por grandes clubes como Porto, Internazionale, Chelsea (duas vezes) e Real Madrid. Nas duas primeiras experiências, acabou sendo campeão da Champions ao lado do compatriota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2020, o português chegou a ser oferecido ao Vasco, logo após a demissão de Abel Braga. Na ocasião, o nome não agradou o cruz-maltino, que optou pelo ídolo Ramon Menezes para assumir o cargo.

Trabalhos de José Morais

Aos 56 anos, iniciou sua carreira no comando do Benfica B, passando por diversos times. Em seguida, aceitou trabalhar na equipe de Mourinho, ainda no Porto. Após a passagem de sucesso no dragão, topou o desafio de voltar a ser treinador, rodando em alguns clubes pequenos de Portugal antes de voltar a ser auxiliar.

Conhecido por trabalhar em vários países ao longo da sua trajetória, ganhou sucesso como técnico principal em países mais emergentes no futebol, como a Tunísia e Coréia do Sul, onde foi campeão nacional.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/Guilopesf/status/1496184881843429378?s=20&t=2LXugTT_KCmfftrhwyaQLw

PUBLICIDADE

Em entrevista ao portal ‘Futebol Latino (Lance)’, José Morais chegou a elogiar o futebol brasileiro: “Sem dúvida seria gratificante ter a oportunidade de trabalhar no Brasil e caso apareça um bom projeto num clube com ambição e ávido por conquistas, eu pego minhas malas e vou, pois, é isso que me move.

Por fim, o treinador coleciona experiência com jogadores brasileiros e apesar de ser um “pupilo” de José Mourinho, tem o 4-3-3 como seu esquema tático mais tradicional.

Better Collective