Possível título da Recopa poderá dar ao treinador do Verdão recorde que hoje pertence a Felipão; português tem duas taças internacionais como comandante da equipe
Na quarta-feira (23), o Palmeiras inicia a disputa de mais uma título, a Recopa Sul-Americana, contra o Athletico Paranaense. Além de tentar levar para casa mais uma taça, o Alviverde poderá dar a seu treinador, Abel Ferreira, mais uma marca histórica pelo clube.
Caso conquiste o torneio, que reúne os campeões da Libertadores e da Sul-Americana, o técnico palmeirense se tornará o comandante que mais conquistou taças internacionais pela história do clube, superando um dos maiores técnicos da história recente do clube, Felipão.
— Sou Palmeiras (@SouSEPalmeiras) February 22, 2022
Tanto Luiz Felipe Scolari como Abel tem dois títulos internacionais com o Palmeiras. Se vencer o Furacão, o português desempatará com Felipão e liderará o ranking desta marca, em mais um número de importância para sua história no clube de Palestra Itália.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1b1k4VVd5WSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Pelo Palmeiras, Abel tem as Libertadores de 2020 e 2021 para chamar de suas, enquanto Scolari foi o primeiro técnico palmeirense campeão da Libertadores (1999) e, antes, conquistou em 1998 a Copa Mercosul. Aliás, a Recopa também já o faz se aproximar de outra marca que o gaúcho detém pelo Verdão: a de levar o clube a mais finais de competições.
Com a Recopa, Abel Ferreira chegou a sua oitava final, se tornando o segundo maior técnico finalista pelo Alviverde, superando Vanderlei Luxemburgo neste quesito. O português, no entanto, está duas finais atrás do pentacampeão mundial pela Seleção, este com dez. O que pode ainda ser alcançado e até superado em 2022 se chegar, ao menos, em duas das três finais de competições nesta temporada (Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil).