Técnico do Fla tem “problema” para resolver no gol
Dentre as repercussões da derrota do Flamengo para o Atlético-MG, na Supercopa do Brasil, uma das maiores foi a questão do goleiro titular. Com o placar elástico de 2 a 2 e a longa disputa por pênaltis, a posição ficou, naturalmente, em maior evidência.
O técnico do Fla, Paulo Sousa, escolheu por jogar com Hugo Sousa, o goleiro oriundo das categorias de base e que se consolidou como reserva imediato de Diego Alves. A questão é que este, considerado o titular, já estava à disposição da comissão técnica, e ficou no banco por opção.
A opção, claro, foi bastante contestada pela torcida do Flamengo, além de parte da mídia especializada. Pensando nisso, o Torcedores levantou as opções que o clube tem no elenco para a posição, para “ajudar” o novo treinador português. Confira:
Diego Alves, o especialista em pênaltis do Flamengo
A opção mais “óbvia” para ser goleiro titular do Flamengo é Diego Alves. Experiente e titular da equipe campeã da Libertadores 2019 e dos Brasileiros de 2019 e 2020, ele é considerado um dos líderes do elenco, além de um especialista em defesas de pênalti — inclusive um dos jogadores que mais defenderam cobranças no futebol mundial.
Hugo Souza, a opção “polêmica” de Paulo Sousa
Outra opção de Paulo Sousa para a meta do Fla é Hugo Souza. O jovem atuou por praticamente toda a pré-temporada como titular, enquanto Diego Alves se recuperava de lesão, e ganhou a posição na Supercopa do Brasil. É considerado um atleta que, ao mesmo tempo que tem enorme potencial, é bastante irregular em suas atuações.
Matheus Cunha, a “terceira via”
O treinador do Flamengo tem uma terceira via, se quiser dar um choque no elenco. Matheus Cunha, goleiro mais jovem dos três (20 anos), é também cria das categorias de base e pode agarrar a chance com unhas e dentes. Mais importante, mostrou serviço quando foi testado neste ano, atuando em duas partidas, ganhando as duas e sofrendo apenas um gol.
Reforço no gol do Flamengo?
Há ainda uma quarta opção para Paulo Sousa, mas que ainda não “existe”. Especula-se que a diretoria do Fla está atrás de um goleiro com maior experiência para disputar posição com Diego Alves e cia, e que, dado cenário atual, poderia tomar a posição. Fala-se em Santos, do Athletico Paranaense, e eventual convocado para a seleção brasileira.