Equipe Haas de Fórmula 1 define posições de Mazepin e Schumacher
Guenther Steiner, chefe da Haas anunciou que a equipe norte-americana irá tratar o russo Nikita Mazepin e o alemão Mick Schumacher de forma igualitária na temporada de 2022 da Fórmula 1, mesmo com Mick fazendo um melhor papel em 2021.
“Ambos os pilotos são iguais em nosso time, eles têm tempo de contrato iguais, então não haverá um líder. É tudo sobre quem fará um trabalho melhor nos treinos e na classificação.” – disse Steiner, que confessou que essa questão pode mudar dependendo de seus desempenhos no mundial de Fórmula 1 em 2022.
“Então, quando eles fizerem isso, na corrida, quando você larga na frente está automaticamente em uma posição melhor, mas no início todo o fim de semana será o mesmo, não haverá número um ou número dois. A expectativa é apenas ser capaz de lutar por pontos, para lutar com os outros pilotos na Fórmula 1.” – declarou o chefe de equipe da Haas, que finalizou dizendo que 2022 será um ano para Schumacher e Mazepin se afirmarem.
“Eles tiveram um ano, nós sempre fomos muito conscientes que as expectativas no último ano não eram grandes, mas isso deu a eles a oportunidade de aprender e se estabilizar na Fórmula 1. Agora, esse é o ano que nós temos que provar que estamos no caminho certo com esses pilotos.” – concluiu o homem forte da equipe Haas.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!