Jogador camaronês diz em entrevista que a maneira com que vem jogando “fala por si só”
O grande astro do Philadelphia 76ers, Joel Embiid, continua jogando muito bem na atual temporada e busca se consagrar como o MVP da NBA nesse ano, continuando a acreditar que será premiado. Em uma entrevista dada antes do All-Star Game nesse último domingo (20), a estrela dos Sixers não foi capaz de esconder o otimismo em relação ao prêmio, ao dizer que a maneira com que vem jogando “fala por si só”.
“Não quero pressionar por isso tudo, mas a maneira com que venho jogando fala por si só” disse o atleta a repórteres.
E completou, “Eu sabia que precisaria levar meu basquete a outro nível, seja ofensivamente, defensivamente e na criação de jogadas, e tenho ótimos companheiros que dão tudo o que possuem em quadra todos os dias.” Joel Embiid não conta mais com o auxílio do ala Ben Simmons em Philadelphia, há algum tempo ambos vinham se desentendendo e Simmons já se mostrava insatisfeito. Agora, Embiid terá ao seu lado o armador James Harden, envolvido em uma troca por Ben Simmons.
Entretanto, Harden sofre de uma contusão no músculo posterior da coxa, por causa disso o armador não retornará antes do próximo dia 25. Por isso até lá, os Sixers deverão arranjar uma forma de se virar em relação à posição ocupada por Harden até o jogador ter sinal verde para estrear nas quadras da Philadelphia.
Mesmo sem James Harden, a franquia do estado da Pensilvânia está muito bem servida por Joel Embiid no que se trata de pontos. O camaronês é atualmente o maior pontuador médio da liga, com 29,6 pontos por jogo. Mantendo esse ritmo, Embiid pode se tornar o primeiro pivô do século a alcançar tal feito.
Embiid confiante na corrida pelo MVP
Mantendo o bom desempenho pelo resto da temporada, Joel Embiid – que permanece acreditando que será o MVP – pode se tornar o primeiro jogador a trazer de volta o troféu de Jogador Mais Valioso para a Philadelphia desde o início dos anos 2000. A última vez que um atleta atuando pelos Sixers foi MVP aconteceu em 2001 e o jogador era o armador Allen Iverson, no mesmo ano Iverson levou os 76ers até as finais da NBA, perdendo para os Lakers.
Além de tudo, Joel Embiid também pode ser um dos responsáveis a levar a franquia da Philadelphia de volta às finais da NBA, no momento atual os Sixers estão na terceira colocação da conferência leste com 35 vitórias e 23 derrotas, atrás apenas de Miami Heat e Chicago Bulls.
LEIA MAIS:
https://www.torcedores.com/noticias/2022/02/ben-simmons-joga-contra-sixers