A notícia da lesão de CP3 foi divulgada nesse domingo
Uma preocupante notícia pegou os fãs de Chris Paul e da franquia do Phoenix Suns de surpresa. Momentos antes da partida do All-Star Game, o qual aconteceu na noite de domingo em Cleveland, foi noticiado que o veterano armador havia sofrido uma lesão no polegar da mão direita e seria reavaliado no período de 6 à 8 semanas.
Vale ressaltar que Chris Paul ainda esteve em quadra no domingo, não para jogar, mas sim para receber das mãos da Comissária da WNBA, Cathy Engelbert e também de Vanessa Bryant, o troféu intitulado como “Kobe & Gigi Bryant WNBA Advocacy Award” , prêmio cedido para quem apoiou de maneira enfática, a liga feminina de basquete.
Os jogos da NBA retornam nessa próxima quinta-feira, e o Phoenix Suns segue com a melhor campanha da liga com 48 vitórias e apenas 10 derrotas, sete derrotas a menos que o Golden State Warriors, o qual está na segunda colocação da Conferência Oeste. O Suns tentará continuar no topo da liga mesmo com a lesão séria de CP3. Nessa temporada até aqui, Paul tem médias de 14,9 pontos, 10,7 assistências e 4,5 rebotes. Todavia, mais do que os números podem mostrar, a importância de Chris Paul vai muito além disso. Ele tem sido o líder desse grupo ao lado de Devin Booker. Nos momentos decisivos de cada partida, as jogadas do Suns muitas vezes se iniciam e terminam com a bola nas mãos de Paul.
Será interessante ver como o Phoenix Suns irá lidar com essa ausência nas próximas semanas. É muito difícil imaginar que a franquia perca a primeira posição da liga, contudo a grande questão é se Chris Paul estará pronto para o início dos playoffs, que se iniciam em menos de 60 dias.