Bottas avisou sobre como será dura para Russell a disputa com Hamilton na Mercedes F1 na Fórmula 1
O inglês George Russell recebeu um conselho ‘nada animador’ de Valtteri Bottas, que foi companheiro de Hamilton na Mercedes F1 entre 2017 e 2021. Para o finlandês, Russell terá um grande trabalho na Fórmula 1 correndo ao lado de um piloto que quase não tem pontos fracos.
“Vencer Lewis não é fácil. Eu experimentei isso. É a consistência dele em suas performances.” – disse Bottas em entrevista ao jornal inglês The Sun. O ex-Mercedes F1, que correrá pela Alfa Romeo em 2022, finalizou explicando que Russell deve se preocupar com a constância absurda de Hamilton.
“Todo piloto tem uma forma que é um pouco para cima e para baixo, mas sua linha de base para o desempenho é muito alta.” – concluiu Bottas
Ralf Schumacher acredita que Russell pode superar Hamilton logo de cara na Fórmula 1
Segundo Ralf Schumacher, todo o clima cordial entre Russell e Hamilton pode ir por água abaixo assim que for dada a largada da primeira corrida do mundial de 2022 da Fórmula 1, pois na sua visão, o jovem de 24 anos já tem condições de brigar pela liderança da Mercedes F1 desde agora.
“Achei interessante o quanto os dois pilotos, George Russell e Lewis Hamilton, foram gentis um com o outro [no lançamento do carro da Mercedes F1]. O jovem Russell foi muito cuidadoso com os seus comentários e enfatizou que ele quer aprender muito agora.” – disse Schumacher ao Speedweek. Para o alemão, o jovem já tem o talento para brigar com Hamilton na Fórmula 1.
“Dessa vez é bem diferente de quando George substituiu Hamilton no Bahrein em 2020 e pilotou ao lado de Valtteri Bottas. Mas estou convencido de que internamente isso está diferente, e eu acredito que ele já pode bater Lewis desde o início.” – afirmou o ex-Williams e atual comentarista na Sky Sports da Alemanha, que acredita que a Mercedes F1 demorou para dar uma chance para George Russell.