Home Futebol Técnico interino, Fernando Lázaro tem aproveitamento absurdo pelo Corinthians; confira

Técnico interino, Fernando Lázaro tem aproveitamento absurdo pelo Corinthians; confira

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Treinador ainda não perdeu no comando do Timão

Enquanto a diretoria do Corinthians olha para o futebol europeu — mais precisamente, o português — à procura um novo técnico, o seu comandante temporário vem dando conta do recado. Ou seria mandando um recado?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador interino do Timão, Fernando Lázaro, vem somando números absurdos no comando da equipe. Desde que assumiu o cargo após a demissão de Sylvinho, a equipe não foi derrotada e tem um aproveitamento de campeão, seja qual for o torneio: 83%.

São quatro jogos na área técnico do Corinthians até aqui. Neles, três vitórias consecutivas (Ituano, Mirassol e São Bernardo) e um empate, contra o Botafogo-SP, no último sábado (19). No período, oito gols marcados e apenas dois sofridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se consideramos, então, todas as vezes que Lázaro comandou o Timão, o número pula para 88% de aproveitamento, com as duas vitórias em 2021, antes de Sylvinho assumir a equipe. Deixa tudo mais bonito o fato dele estar invicto no comando.

Lázaro cresce no Corinthians, mas não pode assumir

Os bons resultados e desempenhos de Fernando Lázaro, aliados ao insucesso na busca por um novo treinador têm feito o nome do interino crescer internamente no Corinthians. Como ele mesmo falou na coletiva após o jogo contra o Botafogo (e que você pode conferir no vídeo abaixo), ele passou a ser uma alternativa viável para o comando do clube. O que problema é que ele não pode assumir o cargo.

Coordenador do Cifut (Centro de Inteligência de Futebol) do Timão, Lázaro ainda não concluiu seus cursos de formação para ser treinador. Como apurou o jornal “Gazeta Esportiva”, ele ainda está fazendo as aulas para tirar a Licença B da CBF Academy, enquanto é necessário ter a licença A (e cursar a licença PRO) para o Brasileirão e a Copa do Brasil; para a Libertadores, é necessário ser “PRO”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

 

Better Collective