PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis ATP de Santiago terá três brasileiros na chave principal. Saiba a última vez que isso aconteceu

ATP de Santiago terá três brasileiros na chave principal. Saiba a última vez que isso aconteceu

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

ATP de Santiago começa nesta segunda-feira, 21 de fevereiro

As últimas horas desse domingo renderam boas notícias para o tênis brasileiro. ATP 250 de Santiago terá três brasileiros em sua chave principal: Thiago Monteiro, Matheus Pucinelli e Thiago Wild.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Thiago Monteiro entrou pelo ranking (106º da ATP), Pucinelli (278º do ranking) furou qualificatório  ao vencer o sérvio Nikola Milojevic (130º) por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 e 4/6. Já Wild entrou na chave principal por conta do convite dado pela organização da competição chilena. Thiago que é 129 do mundo é o atual campeão do ATP da capital chilena.

As últimas vezes que o Brasil teve três representantes na fase principal de um ATP foi no Rio Open de 2020 com Thiago Monteiro entrando pelo ranking.  Thiago Wild e Felipe Meligeni acabaram participando por convite, na oportunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando falamos de participação direta pelo ranking, voltemos ao torneio de Quito em 2018 com Thiago Monteiro, Thomaz Belucci e Rogerio Dutra Silva, enquanto representante nacionais.

Jogos dos brasileiros no ATP de Santiago 2022

Na primeira rodada da atual edição, os brasileiros, já sabem seus adversários.

Monteiro enfrentará o chileno Nicolas Jarry (142º), Wild medirá forças contra o argentino Nicolas Kicker, enquanto Matheus Pucinelli encara o dinamarquês Holger Rune (90º).

PUBLICIDADE

A previsão das partidas de Monteiro e Wild são para essa segunda-feira, 21 de fevereiro, e na terça, Pucinelli faz sua estreia.

PUBLICIDADE
Better Collective