Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram o mundo da F1 nas últimas horas
A temporada 2022 na Fórmula 1 está em sua contagem regressiva para o ronco dos motores. Enquanto o dia 18 de março não chega, confira os principais destaques que movimentaram a categoria neste final de semana.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou uma mudança para a temporada 2022 da Fórmula 1. A partir deste ano, os dez primeiros colocados não serão obrigados a iniciar a corrida com o pneu do Q2. A decisão se deu após os membros de equipes discutirem a remoção da regra, que estava vigente desde 2014.
A normal antiga exigia que todos os pilotos que chegassem no Q3 começassem a corrida com os compostos utilizados na volta rápida da parte anterior. A regra tinha como objetivo criar uma camada extra de risco, uma vez que incentivava algumas equipes a tentar chegar à última fase dos treinos classificatórias com um conjunto de pneus mais duros para ganhar vantagem no grid de largada.
GP de Interlagos: Cratera se abre na Curva do Laranjinha e assusta
Na manhã do último sábado (19), uma cratera foi avistada no asfalto do autódromo de Interlagos. O buraco surgiu na famosa Curva do Laranjinha. Segundo a administração do circuito, o problema se deu em função de uma ruptura de galeria de água. Houve um reparo e será realizada uma reforma completa nesta segunda (21).
“Cratera em trecho de Interlagos dá susto em pilotos neste sábado”. Buraco na curva do Laranjinha atrapalha atividades do Paulista de Automobilismo. Reparo já foi providenciado. Leia no @geglobo e no @voandobaixo: https://t.co/N1OwyqUu5M #Automobilismo #Interlagos pic.twitter.com/uOcqHhHQE1
— Rafael Lopes (@voandobaixo) February 19, 2022
Para Pierre Gasly, piloto da Alpha Tauri, o desempenho de Lewis Hamilton na Fórmula 1 seria totalmente distinto se ele guiasse um carro da Haas ou Williams, ao invés de uma Mercedes.
Em entrevista ao Mashup, o Gasly pontuou que ‘o carro faz a maior parte do resultado’, sugerindo que os pilotos não têm influência na classificação.
“Infelizmente em nosso esporte, o carro faz a maior parte do resultado. Mesmo que Lewis seja o melhor piloto da história da Fórmula 1, hoje, em uma Williams ou Haas, ele terminaria em último”, afirmou o piloto francês.
? | @PierreGASLY via Instagram.
“O primeiro encontro correu bem.”#PG10 #F1 pic.twitter.com/FHQhwBqvjq
— Team Gasly Brasil ???? (@TeamGaslyBrasil) February 14, 2022
A Fórmula 1 pode ter novidades a partir da temporada 2024 no que se diz respeito ao número de equipes. Na última sexta-feira (18), a marca Andretti confirmou a oficialização de um pedido de inscrição junto à FIA para entrar na competição. Diante disso, a principal categoria pode passar a contar com 11 escuderias e 22 pilotos.
O tradicional Grande Prêmio de Austin permanecerá no calendário da Fórmula 1 por mais tempo. Na última sexta, a categoria informou a renovação contratual com o Circuito das Américas até 2026. A novidade foi comemorada pelo CEO da F1, Stefano Domenicali.
“Estamos empolgados em anunciar a renovação do contrato com o Circuito das Américas, antes do início da emocionante temporada de 2022. Quero agradecer ao promotor da corrida por sua dedicação e entusiasmo contínuos pela Fórmula 1, onde juntos continuamos a aumentar o entusiasmo em torno do nosso esporte nos EUA, após o enorme sucesso da Netflix, o trabalho da ESPN e a incrível temporada que tivemos em 2021″, disse o chefão da F1.