Após deixar o Benfica, Jorge Jesus pode seguir trabalhando no futebol europeu
Visto como prioridade do Corinthians depois da saída de Sylvinho, Jorge Jesus também passou a ser especulado no Oriente Médio. Porém, até o momento, o treinador não definiu qual será seu próximo trabalho, cenário que é analisado com bastante cautela. Como segue recebendo salário do Benfica, não existe pressa para que o futuro seja definido e novas portas na Europa podem se abrir.
De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, Jorge Jesus é apontado como uma das opções para substituir Diego Simeone no Atlético de Madrid. Mediante o desempenho abaixo da temporada do clube, o longo ciclo nos Colchoneros tem chances de ser encerrado após o fim da temporada, algo que motivaria a busca por um substituto. Sendo assim, o português é um dos nomes que agrada a diretoria, mas não é o único.
Além de Jorge Jesus, Luis Enrique, Stefano Piolli, Simone Inzaghi, Marcelo Gallardo e Ernesto Valverde são analisados pelo Atlético de Madrid. O último citado, inclusive, é o treinador que mais agrada nos bastidores, já que possui ampla experiência no futebol espanhol e está livre no mercado.
Mesmo com a projeção, o Atlético de Madrid não irá demitir Simeone. Dessa forma, como alcançou o status de ídolo e levando o time para outro patamar, um substituto só será contratado em caso do técnico pedir demissão.
“Nos gabinetes do Metropolitano insiste-se que o treinador tem contrato até 2024. Com tudo o que deu ao clube, será exclusivamente ele quem decidirá quando e como o deixar”, afirma o diário.
SITUAÇÃO DE JORGE JESUS
Sem pressa e esperando um projeto sólido, Jorge Jesus vem aproveitando o período de descanso com a família. Novamente ligado ao Corinthians, uma volta ao Brasil para dirigir o Timão não se encontra nos planos, algo confirmado por Benjamin Back, amigo do ‘Mister’.
— Benjamin Back (@benjaminback) February 17, 2022