PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Alvo do Corinthians, Jorge Jesus vira opção para assumir gigante espanhol em 2022

Alvo do Corinthians, Jorge Jesus vira opção para assumir gigante espanhol em 2022

Falei com o JJ há meia hora, não tem absolutamente nada. https://t.co/XbGeEpLKqo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após deixar o Benfica, Jorge Jesus pode seguir trabalhando no futebol europeu

Visto como prioridade do Corinthians depois da saída de Sylvinho, Jorge Jesus também passou a ser especulado no Oriente Médio. Porém, até o momento, o treinador não definiu qual será seu próximo trabalho, cenário que é analisado com bastante cautela. Como segue recebendo salário do Benfica, não existe pressa para que o futuro seja definido e novas portas na Europa podem se abrir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, Jorge Jesus é apontado como uma das opções para substituir Diego Simeone no Atlético de Madrid. Mediante o desempenho abaixo da temporada do clube, o longo ciclo nos Colchoneros tem chances de ser encerrado após o fim da temporada, algo que motivaria a busca por um substituto. Sendo assim, o português é um dos nomes que agrada a diretoria, mas não é o único.

Além de Jorge Jesus, Luis Enrique, Stefano Piolli, Simone Inzaghi, Marcelo Gallardo e Ernesto Valverde são analisados pelo Atlético de Madrid. O último citado, inclusive, é o treinador que mais agrada nos bastidores, já que possui ampla experiência no futebol espanhol e está livre no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com a projeção, o Atlético de Madrid não irá demitir Simeone. Dessa forma, como alcançou o status de ídolo e levando o time para outro patamar, um substituto só será contratado em caso do técnico pedir demissão.

“Nos gabinetes do Metropolitano insiste-se que o treinador tem contrato até 2024. Com tudo o que deu ao clube, será exclusivamente ele quem decidirá quando e como o deixar”, afirma o diário.

SITUAÇÃO DE JORGE JESUS

Sem pressa e esperando um projeto sólido, Jorge Jesus vem aproveitando o período de descanso com a família. Novamente ligado ao Corinthians, uma volta ao Brasil para dirigir o Timão não se encontra nos planos, algo confirmado por Benjamin Back, amigo do ‘Mister’.

PUBLICIDADE

Better Collective