Clube português, que recentemente demitiu Jorge Jesus, passou a ser cotado como próximo destino de Abel Ferreira
Altamente prestigiado no Brasil, Abel Ferreira vem tendo seu nome especulado no Benfica. Depois da saída de Jorge Jesus, o time de Lisboa optou por promover Nelson Veríssimo, comandante da equipe B, para o cargo, mas um novo técnico já está sendo procurado pela diretoria. Sendo assim, como acumulou resultados expressivos desde que chegou ao Palmeiras, o técnico bicampeão da Libertadores foi apontado para retornar ao futebol português.
Apesar dos rumores, Hugo Cajuda, empresário de Abel Ferreira, negou que o Benfica tenha entrado em contato recentemente. Dessa forma, o treinador se encontra totalmente focado no Palmeiras. Neste contexto, não existe o risco de Leila Pereira receber um pedido de desligamento antecipado, situação que causaria um grande problema com a temporada em andamento.
“Não houve qualquer contato ou aproximação entre Abel Ferreira e Benfica. Se tivesse existido algum contato por parte do Benfica, o Palmeiras, como eu sempre fiz, seria o primeiro a tomar conhecimento. Assim como aconteceu em outras situações, quando o Abel foi procurado por outros clubes do exterior. Está super e exclusivamente focado nos compromissos do Palmeiras, com quem tem contrato vigente até dezembro deste ano”, disse o agente ao “UOL Esporte”.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ2aVBybGJEZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
IMPRENSA PORTUGUESA TRAZ NOVIDADES SOBRE ABEL
Segundo o diário “Record”, Abel Ferreira se encontra fora dos planos do Benfica para a próxima temporada. Isso porque de acordo com o veículo, Rui Costa, presidente do time, vem avaliando nomes para assumir a equipe, mas o ‘mister’ do Palmeiras, atualmente, não é uma das opções cogitadas. Além disso, o profissional possui a prioridade de cumprir seu contrato no Palmeiras, deixando o Alviverde apenas se receber uma oferta irrecusável.
— Nicolas_Palestra (@nicolaspalmeir5) February 17, 2022
Agora, depois do vice no Mundial, Abel Ferreira busca levantar o primeiro troféu em 2022 pelo Palmeiras. Diante do Athletico, nos dias 23 de fevereiro e 2 de março, o Verdão decide a Recopa Sul-Americana, disputa em que foi vice na temporada passada.