PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Acerto com novo técnico, joia assina contrato, Sylvinho e decisão do interino: as últimas do Corinthians

Acerto com novo técnico, joia assina contrato, Sylvinho e decisão do interino: as últimas do Corinthians

Neto surpreende e crava acerto do Corinthians com novo técnico: “Tudo certo”

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram a quinta-feira (17) do Timão

As buscas do Corinthians por um novo técnico seguem a todo vapor. No programa “Os Donos da Bola” de hoje, o ex-jogador Neto chegou a cravar que o substituto de Sylvinho está contratado, mas não trouxe maiores informações. Nos bastidores, várias notícias estão em polvorosa sobre o assunto. Confira abaixo tudo o que rolou nas últimas horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois da demissão de Sylvinho, o Corinthians tem trabalhado arduamente para definir o novo comandante. Nos bastidores, a diretoria adotou a postura de sigilo total. Segundo o ex-jogador Neto, a procura do clube chegou a um fim, uma vez que o futuro treinador já está contratado. O ídolo alvinegro revelou que a informação veio de Portugal, mas não deu muitos detalhes.

“O Corinthians já tem treinador. Já está tudo certo, não estará no próximo jogo, mas o Corinthians contratou o treinador”, revelou Neto no programa “Os Donos da Bola”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais um nome passou a ser cotado para assumir o Timão. De acordo com informações do portal “Meu Timão”, o português Luís Castro, de 60 anos, foi consultado. O profissional comanda o Al Duhail, e já chegou a ser especulado anteriormente no time paulista.

Ainda segundo o portal, o treinador prometeu que analisará as consultas e em breve definirá seu futuro. Um dos fatores que podem dificultar a transação é o fato dele possuir uma multa rescisória de R$ 6 milhões. O Botafogo também aparece interessado no lusitano e chegou a sinalizar que pagaria o montante.

Tido como uma das maiores promessas das categorias de base do Corinthians, o jovem Vitor Meer seguirá no clube. De acordo com o “Meu Timão”, o garoto de 17 anos irá assinar vínculo profissional com o time de Parque São Jorge por três temporadas. Times como Athletico e Corinthians estavam interessados em sua contratação.

PUBLICIDADE

Tratando o assunto com sigilo, o Timão pode ter novidades ainda nesta semana. Na live pré-jogo diante do São Bernardo, um dos apresentadores da Corinthians TV revelou que até sexta-feira (18), a diretoria deve anunciar o nome do novo treinador para a sequência da temporada, onde a volta à Libertadores aparece como principal atratativo.

“Ouvi que até sexta devemos ter novidades – afirmou o apresentador durante a live”, disse o funcionário do Timão.

PUBLICIDADE

Responsável por colocar a equipe alvinegra de volta aos trilhos das vitórias, o técnico interino Fernando Lázaro novamente rechaçou a possibilidade de ser efetivado no comando do Timão. Vitorioso nos três duelos em que esteve à frente do time, o treinador pregou o discurso de um dia de cada vez.

“Minha trajetória no clube está sendo assim, passo a passo, de forma natural. Não projeto muito para frente, mas está sendo uma experiência interessante. Não penso em deixar um legado. Estou trabalhando o dia a dia e não tenho pretensão alguma nesse sentido. Quero auxiliar da melhor forma possível para a sequência da temporada que teremos pela frente”, afirmou.

Róger Guedes abre o jogo sobre saída de Sylvinho e detalha mudanças com Fernando Lázaro

Em entrevista ao “Seleção SporTV” nesta quinta, o atacante Róger Guedes abordou sobre a saída do técnico Sylvinho, desligado há duas semanas, e do trabalho executado pelo interino Fernando Lázaro.

PUBLICIDADE

“O Sylvinho era um cara sensacional. Falando por mim, eu sofria um pouco por saber a pessoa que ele era e ver sofrer o que ele sofria. Um cara que vivia o futebol 24h por dia, nos deixava chateados. O resultado não vem, a pressão aumenta, e a diretoria optou pela saída. Fernando chegou e temos ganhado os jogos. É seguir assim para termos um ambiente melhor por bastante tempo”, enfatizou o atacante.

Better Collective