Três times já estão rebaixados em dois campeonatos estaduais deste ano de 2022
O ano de 2022 está apenas começando, ainda é mês de fevereiro, mas os campeonatos estaduais pelo Brasil começam a registrar os primeiros clubes rebaixados.
No Campeonato Cearense, por exemplo, já são dois times que vão disputar a segunda divisão estadual no ano que vem: Atlético Cearense e Crato. E ainda falta uma rodada para o término da primeira fase.
A queda do Atlético-CE é surpreendente, pois a Águia vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro neste ano de 2022 após chegar à semifinal da Série D de 2021.
Nesta quarta-feira (15), os rebaixados Atlético-CE e Crato jogaram pela 13ª rodada do Cearense e o Atlético goleou pelo impiedoso placar de 9×2.
Já no Campeonato Brasiliense, o popular Candangão, o primeiro clube rebaixado é o Luziânia, que ocupa a lanterna com apenas dois pontos em oito rodadas. A confirmação do descenso veio nesta quinta-feira (16), após a derrota em casa por 4×0 diante do Gama.
Vale destacar que a cidade de Luziânia fica no estado de Goiás, mas o clube que representa o município, ao invés de disputar o Campeonato Goiano, disputa o Brasiliense por conta da proximidade com Brasília.
A queda também surpreende, uma vez que o Luziânia foi campeão candango em 2014 e 2016.