Clube paulista possui um posicionamento definido em relação a permanência do português
Bicampeão da Libertadores, Abel Ferreira entrou no radar do Benfica por conta do seu sucesso no Palmeiras. Apesar do vínculo do técnico não ter sido estendido, sendo válido até o final do ano, a gestão de Leila Pereira trata a permanência do profissional como prioridade. Neste contexto, segundo o jornalista Osvaldo Pascoal, existe uma projeção de fazer até mesmo o impossível para impedir um desligamento do time alviverde.
Mesmo com a família de Abel Ferreira seguindo em Portugal, algo que pode ser utilizado pelo Benfica, o Palmeiras confia na sequência do trabalho. Em meio ao seu ótimo desempenho, o treinador esteve na mira de times do Oriente Médio, mas rechaçou ofertas e optou por permanecer no Brasil, algo que a diretoria confia que irá, novamente, acontecer.
“As informações em Portugal dão conta que o Abel pode ser o próximo treinador do Benfica. O Palmeiras disse que vai fazer o que for possível e o impossível para que ele continue como treinador do Palmeiras. Claro que vai pesar o aspecto familiar e o aspecto como treinador. O Palmeiras abriu as portas para ele ser pretendido pelo futebol português. Tudo isso vai ser pesado. A informação é que o Palmeiras fará o impossível para ele ficar“, disse o jornalista no programa “ESPN FC”.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyaTFYSDJrWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Após o desembarque da nossa delegação no aeroporto de Guarulhos. Abel Ferreira desceu do ônibus para dar sua jaqueta a uma torcedora que estava chorando. E agradeceu o apoio e o carinho da #FamíliaPalmeiras. #TodosSomosUm! #AvantiPalestra pic.twitter.com/LWLOJOWQ8B
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 13, 2022
PALMEIRAS PODE CONTRATAR CENTROAVANTE
Além disso, a ideia do Palmeiras é atender um dos pedidos principais de Abel Ferreira. Como ainda existe uma carência no setor ofensivo, Anderson Barros e Leila Pereira articulam a contratação de um camisa 9 de peso. Dessa forma, o sonhado atleta tem chances de chegar ao longo da temporada.
“O pedido do centroavante será atendido pelo Palmeiras. Tudo aquilo que o Abel tem de ideia e pretensão. O Palmeiras pretende cumprir para ele continuar sendo o treinador do Palmeiras“, completou Pascoal.