F1 tem o início da temporada para março de 2022
As equipes de Fórmula 1 não param de anunciar novidades para a temporada de 2022. Além disso, o título perdido por Hamilton segue repercutindo e o que se espera do piloto da Mercedes para este ano também; confira tudo o que rolou hoje:
Ex-Williams tem dúvidas sobre como será o retorno de Hamilton na F1
Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Jacques Villeneuve, campeão mundial da Fórmula 1 em 97 pela Williams, comentou sobre como vai ser o retorno da Lewis Hamilton para a F1 em 2022, depois do que aconteceu na temporada passada, onde o piloto perdeu o título para Max Verstappen na última corrida.
“A força da Mercedes é o motor. Também foi mais forte que o motor Honda no ano passado e as novas regras não mudam nada nessa área. É por isso que eles mantêm a vantagem nessa parte. Além disso, Lewis sempre sabe como se adaptar muito rapidamente às novas regras”, revelou o ex-piloto.
Vettel fala sobre futuro na F1
Durante o evento de lançamento do AMR22, novo carro da Aston Martin F1, Sebastian Vettel foi entrevistado e um dos tópicos questionados foi o futuro do piloto. “O objetivo é claro, queremos progredir e vencer. Em última análise, com os carros que tive até agora, estou principalmente interessado em vencer e isso determinará o que o futuro trará”, contou o alemão.
Biografia de Hamilton conta com fortes recados para Vettel, Alonso e Verstappen
O jornalista Frank Worrall é autor da obra “Lewis Hamilton: A biografia definitiva do piloto de Fórmula 1 mais bem-sucedido de todos os tempos”, que já está disponível para venda. Nela, Worrall reuniu mensagens fortes a respeito da relação do inglês com outros pilotos, destacando a rivalidade com Verstappen, Vettel e Alonso.
Red Bull F1 faz declaração “preocupante” para os adversários
Após vencer a temporada de 2021 da Fórmula 1, a equipe Red Bull F1 está mais confiante ainda para 2022 com o piloto Max Verstappen mais confiante pelo bi campeonato. “Max foi simplesmente fenomenal no ano passado, uma temporada espetacular. Ele dominou. O número de voltas lideradas, dez vitórias e é claro o título mundial, então a sua confiança está lá em cima e ele quer repetir essas performances em 2022″, afirmou Christian Horner, chefe da equipe austríaca, no lançamento do RB18, novo carro da escuderia.
Williams anuncia novidade para a temporada de 2022 da F1
A intenção da Williams é melhorar a performance na temporada de 2022 da F1. As novidades começaram pelo novo piloto, Alexander Albon e pelo patrocínio da Duracell. “Ter o nome deles do lado do carro é um momento especial no lado pessoal para mim que tive o apelido de Duracell por 30 anos, porque eu nunca ficava sem energia. Estou ansioso para trabalharmos juntos”, revelou Jost Capito, CEO da equipe.
Fórmula 1 oficializa novo sistema de pontuação em 2022
Na última segunda-feira, 14, o encontro da FIA – Federação Internacional de Automobilismo, com as equipes de Fórmula 1 consagrou o novo sistema de pontuação que será adotado no ano de 2022.Os pilotos seguem pontuando pela quantidade de voltas que completarem. A única exceção é se a corrida acabar com menos de duas voltas, assim ninguém marca ponto.
Como vai funcionar a pontuação na Fórmula 1 a partir de 2022?
Menos de 25% da prova concluída
1° lugar – 6 pontos
2° lugar – 4 pontos
3° lugar – 3 pontos
4° lugar – 2 pontos
5° lugar – 1 ponto
Entre 25% e 50% da prova concluída
1° lugar – 13 pontos
2° lugar – 10 pontos
3° lugar – 8 pontos
4° lugar – 6 pontos
5° lugar – 5 pontos
6° lugar – 4 pontos
7° lugar – 3 pontos
8° lugar – 2 pontos
9° lugar – 1 ponto
Entre 50% e 75% da prova concluída
1° lugar – 19 pontos
2° lugar – 14 pontos
3° lugar – 12 pontos
4° lugar – 9 pontos
5° lugar – 8 pontos
6° lugar – 6 pontos
7° lugar – 5 pontos
8° lugar – 3 pontos
9° lugar – 2 pontos
10° lugar – 1 ponto
Acima de 75% da prova de F1 concluída
1° lugar – 25 pontos
2° lugar – 18 pontos
3° lugar – 15 pontos
4° lugar – 12 pontos
5° lugar – 10 pontos
6° lugar – 8 pontos
7° lugar – 6 pontos
8° lugar – 4 pontos
9° lugar – 2 pontos
10° lugar – 1 ponto