Home Tênis Djokovic abre mão de títulos para não tomar vacina contra covid-19

Djokovic abre mão de títulos para não tomar vacina contra covid-19

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Djokovic fez forte declaração a BBC

Djokovic continua atiçando a polêmica em sua volta. Para a BBC de Londres, o nº 1 da ATP voltou a afirmar que não vai se vacinar contra a Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os princípios da minha decisão sobre meu corpo são mais importantes que qualquer título. Tento estar em sintonia com meu corpo”, sentenciou o sérvio.

“Sim, esse é o preço (Não disputar mais torneios) que estou disposto a pagar.”, acrescentou na mesma entrevista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essas fortes declarações acontecem, logo após a não participação de Djokovic no Australian Open por não estar vacinado. Mas, ele se defende.

“Nunca fui contra a vacinação, mas sempre estive a favor da pessoa escolher o que entra no corpo”, finaliza.

Em termos de ranking da ATP, Novak vê a vantagem para o russo Danil Medvedev cair com consistência. Enquanto, Djokovic tem, no momento, 10.875 pontos, o nº2 do mundo e finalista do Aberto da Austrália vem com 9.635.

PUBLICIDADE
Better Collective