Hernán Crespo está sem clube desde que foi demitido do São Paulo em outubro de 2021
A diretoria do Atlético Nacional já tem o nome de treinador favorito para assumir o lugar de Alejandro Restrepo. O treinador deve ser demitido nas próximas horas devido à má campanha do time no Campeonato Colombiano.
O Torcedores.com apurou que Hernán Crespo, 46 anos, que dirigiu recentemente o São Paulo é o principal alvo do Atlético Nacional. O presidente Emilio Gutiérrez iniciou conversas com o empresário Christian Bragarnik a fim de viabilizar uma oferta para o treinador argentino.
O comandante foi responsável por conduzir o São Paulo ao título do Campeonato Paulista de 2021. Entretanto, ele foi demitido antes do fim de seu contrato com o Soberano após fraca campanha do time no Brasileirão.
Em pouco mais de oito meses, foram 53 partidas, sendo 10 na Copa Libertadores da América, 21 no Campeonato Brasileiro, seis na Copa do Brasil e 16 no Campeonato Paulista. Nesse ínterim, conquistou 24 vitórias, obteve 19 empates e teve 10 derrotas.
Em janeiro deste ano, Hernán Crespo teve seu nome ligado a um possível acerto com o Colón, da Argentina. No entanto, as partes não chegaram a um acordo financeiro e o treinador seguiu disponível no mercado da bola.
Posteriormente, ele foi oferecido ao Corinthians. Apesar de a diretoria alvinegra desejar a contratação de um técnico estrangeiro, o Timão não demonstrou interesse em sua contratação.
Atlético Nacional tem plano B
Apesar de Hernán Crespo ser o favorito para comandar o Atlético Nacional, uma outra ala da diretoria apoia a contratação de Reinaldo Rueda, campeão da Copa Libertadores da América em 2016. Porém, a atual situação financeira do cube dificulta a chegada do veterano.
Além disso, o ex-técnico do Flamengo teria de se desvincular do comando da seleção da Colômbia para retornar ao clube que o projetou para o cenário internacional. Reinaldo Rueda pode ser demitido caso a equipe “cafetera” não se classifique para a Copa do Mundo do Catar.