Rubro-Negro quer ter força máxima para a disputa da Supercopa do Brasil contra o Galo
O Flamengo trabalha nos bastidores para ter dois reforços de peso na decisão da Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG. Segundo publicação da ESPN, o Rubro-Negro quer David Luiz e Bruno Henrique à disposição para enfrentarem o Galo, no domingo (20), em Cuiabá.
Os dois têm sido poupados dos últimos jogos e têm realizado trabalhos específicos para estarem 100% fisicamente para o confronto com o clube mineiro. Bruno Henrique sequer jogou pelo Flamengo em 2022 e segue recuperação de lesão na coxa direita. O zagueiro, por sua vez, sofre com desgaste muscular desde o ano passado e tem passado por um processo para reduzir o problema. Ele esteve na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, na estreia de Paulo Sousa, depois não jogou mais.
Para o ataque, Paulo Sousa não tem encontrado grandes dificuldades para escalar a equipe, já que conta com nomes de peso como Gabigol, Marinho, Vitinho, Pedro, entre outros. Na defesa, porém, o português, que não tem Rodrigo Caio, já escalou Gustavo Henrique, Léo Pereira, Cleiton, e até Mauricio Isla improvisado. A tendência é que David Luiz esteja pronto e entre em campo como titular contra o Galo.
Paulo Sousa no Flamengo
O técnico português vai ter sua primeira disputa de título pelo clube já em seu sexto jogo no comando. Até o momento foram quatro jogos disputados, com três vitórias (3 a 0 sobre o Boavista, 2 a 1 sobre o Angra Audax e 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu) e uma derrota (1 a 0 no clássico com o Fluminense). O time enfrenta o Madureira nesta quarta-feira (16), pelo Campeonato Carioca, e no domingo entra em campo na Arena Pantanal para a partida contra o Atlético-MG, na decisão da Supercopa do Brasil.
O Rubro-Negro, que chega à partida como vice-campeão brasileiro, é o atual bicampeão do torneio.