Valdivia exaltou a coragem e a raça do time em campo, e destacou o trabalho de Abel Ferreira
O meio-campista chileno Jorge Valdivia, jogador com duas passagens marcantes pelo Palmeiras, fez questão de exaltar a campanha do time no Mundial de Clubes da Fifa, apesar da derrota por 2 a 1 para o Chelsea na prorrogação. O ex-camisa 10 do Verdão afirmou que os jogadores mereciam o título.
— Esse cara [Abel Ferreira] e todos esses jogadores mereciam esse título, mas o futebol é assim e ingrato. Torcida só tem que agradecer pela garra que esse time teve hoje. Impressionante o que eles fizeram. Parabéns aos jogadores. Nada muda a grandeza do Palmeiras – postou o meia chileno.
Antes do fim do jogo, Valdivia já havia demonstrado todo seu orgulho do elenco ao lembrar de uma conversa com um amigo.
— Um amigo me disse “o jogador tem que estar convencido que tem que jogar desse jeito para ganhar”. Vejo o Palmeiras jogar e entendi que esse meu amigo tinha razão. Quanta coragem e raça esse time tem, p… – escreveu.
— mai (@joaquinpiquerrz) February 12, 2022
SOBRE A FINAL DO MUNDIAL:
O Palmeiras sonhava em conquistou o primeiro título de Mundial de Clubes neste formato, com a competição sendo organizada pela Fifa, assim como o Chelsea, que havia perdido a oportunidade em 2012, quando foi derrotado pelo Corinthians na decisão.
Os atuais campeões da Champions League venceram por 2 a 1, com o gol do título sendo marcado de pênalti, já no final do segundo tempo da prorrogação. No tempo normal, Lukaku e Raphael Veiga marcaram os gols.
— Sabíamos que seria difícil. Tenho muito orgulho da minha equipe. Parabéns pra quem ganhou. Ficamos em 2º e lutamos contra uma grande equipe. Conseguimos ser valentes, jogar, atacar. Foi decidido no detalhe. Dar parabéns aos meus jogadores. Estou muito orgulhoso – disse Abel Ferreira na saída de campo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWYWVLckZjeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]