Eduardo Vargas tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2022
Considerado um dos principais jogadores do Atlético-MG, Eduardo Vargas tem contrato até dezembro com o clube. Contudo, a diretoria alvinegra ainda não iniciou conversas sobre a renovação com o atacante de 32 anos.
O Torcedores.com apurou que o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano “procura o momento certo” para conversar com Fernando Felicevich, empresário do atacante. Contudo, reforça que pretende manter o jogador em Belo Horizonte.
Na prática, porém, a situação tem sido bem diferente. O camisa 10 ainda não foi informado pela diretoria atleticana sobre o interesse do clube em estender o acordo. Pelo contrário. O atacante aguarda um contato para resolver o caso.
Ainda segundo apurou a reportagem, o futuro de Eduardo Vargas divide opiniões nos bastidores da Cidade do Galo. O técnico Antonio Mohamed e, principalmente, Rodrigo Caetano são contrários à saída do chileno.
Por outro lado, alguns dirigentes entendem que chegou o momento de o atacante dar sequência a carreira em outro clube. Afinal, Eduardo Vargas tem chances remotas de render um bom dinheiro ao Atlético-MG.
O chileno tem contrato até o fim desta temporada. E entrou no radar e clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Recentemente, Rodrigo Caetano foi procurado por intermediários interessados em levar o atacante para os Estados Unidos.
O negócio não avançou, porque os números iniciais estavam abaixo das expectativas da diretoria. O nome do clube, porém, ainda é mantido em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.
De acordo com apuração do Torcedores.com, o Galo aceitaria um valor idêntico ao que pagou para tirar Eduardo Vargas do Tigres, do México. À época, o Atlético-MG pagou US$ 2 milhões (R$ 11 milhões, à época) por 100% dos direitos econômicos.
Os números de Eduardo Vargas no Atlético-MG
Eduardo Vargas fez 59 partidas, marcou 15 gols e deu oito assistências desde que foi contratado pelo Atlético-MG. Com a camisa alvinegra, ele venceu o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2021).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVaVNGU1ZScCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]