PSG não conseguiu repetir os bons desempenhos recentes e demonstrou lentidão diante do Rennes, mas venceu nos acréscimos graças à Mbappé e Messi
PSG 1-0 Rennes Ligue 1 2021/22 - 24ª Rodada
O PSG conseguiu mais uma vitória na Ligue 1 nesta sexta-feira (11) ao bater o Rennes por 1 a 0 no Parque dos Príncipes graças à Mbappé, mais uma vez decisivo.
Os comandados de Maurício Pochettino tiveram amplo domínio da posse de bola e tiveram a missão de comandar as ações ofensivas diante de um Rennes compacto.
Mas a primeira chance de gol foi dos visitantes aos 7′. A bola chegou para Bourigeaud na entrada da área e o voleio passou muito perto de Keylor Navas que apenas olhou.
E este não foi o único susto: Bourigeaud surgiu bem de novo em cobrança de escanteio aos 14′ e encontrou Santamaria na primeira trave com bastante perigo, sem marcação. A cabeçada saiu firme, mas errou o alvo por pouco.
Os primeiros 30 minutos foram ruins para o PSG que controlou totalmente a posse mas não conseguia encontrar espaços no terço final para construir na grande área. Aos 34′ Verratti deixou Mbappé com espaço pela esquerda em rara oportunidade, mas o corte para dentro não foi bom e o chute saiu.
Antes do primeiro tempo ser encerrado, Martin foi desarmado por Verratti e conseguiu achar Mbappé na medida, no cruzamento rasteiro para mandar Traore no lado errado. Simons pegou o rebote, mas Alemdar evitou o gol.
Logo na volta do intervalo, Bourigeaud mais uma vez teve sua chance. Na descida pela direita, conseguiu acionar Santamaria dentro da área na infiltração e o chute saiu por muito pouco.
Aos 18′, o PSG teve sua chance fatal e deveria ter capitalizado. Já que na construção coletiva estava difícil, Messi encaixou ótima jogada individual e driblou vário s marcadores para Draxler receber na entrada da área e escorar para Mbappé pegar de primeira no 1v1 contra Alemdar, mas o chute saiu para fora por muito pouco.
Na sequência, os comandados de Pochettino até conseguiram marcar com Mbappé vencendo a disputa contra Aguerd no tapa de Messi, vencendo o goleiro adversário. Mas o bandeira marcou impedimento, por muito pouco.
Na reta final, o PSG demonstrou acima de tudo lentidão nas construções ofensivas e precisaria do “algo a mais” para buscar o gol da vitória, e isto veio apenas nos acréscimos. Com mais espaços em jogada bem trabalhada, Messi deixou na medida para Mbappé concluir dentro da área e finalizar no canto, aos 48′ do segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
PSG 1-0 RENNES
Data: 11/02/2021, 16:45
Estádio: Parque dos Príncipes
Gols: 2T 48′ Mbappé (PSG)
Substituições – PSG: Di Maria (Draxler); Wijnaldum (Simons); Icardi (Paredes); Kehrer (Hakimi); Nuno Mendes (Bernat)
Substituições – Rennes: Guirassy (Laborde); Sulemana (Bourigeaud); Truffert (Majer)
PSG (4-1-4-1): Keylor Navas; Achraf Hakimi, Marquinhos, Presnel Kimpembe, Juan Bernat; Marco Verratti, Leandro Paredes, Julian Draxler; Xavi Simons, Lionel Messi, Kylian Mbappe.
Rennes (4-4-2): Dogan Alemdar; Hamari Traore, Warmed Omari, Nayef Aguerd, Birger Meling; Benjamin Bourigeaud, Jonas Martin, Baptiste Santamaria, Lovro Majer; Martin Terrier, Gaetan Laborde.