PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol PSG vence Rennes nos acréscimos com mais um gol decisivo de Mbappé

PSG vence Rennes nos acréscimos com mais um gol decisivo de Mbappé

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

PSG não conseguiu repetir os bons desempenhos recentes e demonstrou lentidão diante do Rennes, mas venceu nos acréscimos graças à Mbappé e Messi

PSG PSG 1-0 Rennes Rennes
Ligue 1 2021/22 - 24ª Rodada

O PSG conseguiu mais uma vitória na Ligue 1 nesta sexta-feira (11) ao bater o Rennes por 1 a 0 no Parque dos Príncipes graças à Mbappé, mais uma vez decisivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os comandados de Maurício Pochettino tiveram amplo domínio da posse de bola e tiveram a missão de comandar as ações ofensivas diante de um Rennes compacto.

Mas a primeira chance de gol foi dos visitantes aos 7′. A bola chegou para Bourigeaud na entrada da área e o voleio passou muito perto de Keylor Navas que apenas olhou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E este não foi o único susto: Bourigeaud surgiu bem de novo em cobrança de escanteio aos 14′ e encontrou Santamaria na primeira trave com bastante perigo, sem marcação. A cabeçada saiu firme, mas errou o alvo por pouco.

Os primeiros 30 minutos foram ruins para o PSG que controlou totalmente a posse mas não conseguia encontrar espaços no terço final para construir na grande área. Aos 34′ Verratti deixou Mbappé com espaço pela esquerda em rara oportunidade, mas o corte para dentro não foi bom e o chute saiu.

Antes do primeiro tempo ser encerrado, Martin foi desarmado por Verratti e conseguiu achar Mbappé na medida, no cruzamento rasteiro para mandar Traore no lado errado. Simons pegou o rebote, mas Alemdar evitou o gol.

PUBLICIDADE

Logo na volta do intervalo, Bourigeaud mais uma vez teve sua chance. Na descida pela direita, conseguiu acionar Santamaria dentro da área na infiltração e o chute saiu por muito pouco.

PUBLICIDADE

Aos 18′, o PSG teve sua chance fatal e deveria ter capitalizado. Já que na construção coletiva estava difícil, Messi encaixou ótima jogada individual e driblou vário s marcadores para Draxler receber na entrada da área e escorar para Mbappé pegar de primeira no 1v1 contra Alemdar, mas o chute saiu para fora por muito pouco.

Na sequência, os comandados de Pochettino até conseguiram marcar com Mbappé vencendo a disputa contra Aguerd no tapa de Messi, vencendo o goleiro adversário. Mas o bandeira marcou impedimento, por muito pouco.

Na reta final, o PSG demonstrou acima de tudo lentidão nas construções ofensivas e precisaria do “algo a mais” para buscar o gol da vitória, e isto veio apenas nos acréscimos. Com mais espaços em jogada bem trabalhada, Messi deixou na medida para Mbappé concluir dentro da área e finalizar no canto, aos 48′ do segundo tempo.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
PSG 1-0 RENNES

Data: 11/02/2021, 16:45
Estádio: Parque dos Príncipes

Gols: 2T 48′ Mbappé (PSG)

Substituições – PSG: Di Maria (Draxler); Wijnaldum (Simons); Icardi (Paredes); Kehrer (Hakimi); Nuno Mendes (Bernat)

PUBLICIDADE

Substituições – Rennes: Guirassy (Laborde); Sulemana (Bourigeaud); Truffert (Majer)

PSG (4-1-4-1): Keylor Navas; Achraf Hakimi, Marquinhos, Presnel Kimpembe, Juan Bernat; Marco Verratti, Leandro Paredes, Julian Draxler; Xavi Simons, Lionel Messi, Kylian Mbappe.

Rennes (4-4-2):  Dogan Alemdar; Hamari Traore, Warmed Omari, Nayef Aguerd, Birger Meling; Benjamin Bourigeaud, Jonas Martin, Baptiste Santamaria, Lovro Majer; Martin Terrier, Gaetan Laborde.

Better Collective