Jogador chega ao clube da Libertadores após disputar a Série B com o Cruzeiro nos últimos dois anos
O atacante Marcelo Moreno não é mais jogador do Cruzeiro. O atleta foi anunciado como o mais novo reforço do Cerro Porteño, do Paraguai, que neste ano volta a disputar a Copa Libertadores da América.
As partes negociaram por algumas semanas e chegaram a um acordo nos últimos dias. De contrato assinado, o centroavante boliviano, que tem cidadania brasileira, deixa o Cruzeiro mais uma vez após passagem sem grande destaque.
OFICIAL | Marcelo Moreno Martins es nuevo jugador del Ciclón de Barrio Obrero 🌪
¡Bienvenido al Más Popular, Flecheiro! 🏟⚽️ pic.twitter.com/4R1a9kw9jc
— Club Cerro Porteño (@CCP1912oficial) February 10, 2022
“OFICIAL | Marcelo Moreno Martins é o novo jogador do Ciclón de Barrio Obrero
Bem-vindo ao Mais Popular, Flecheiro!”
Marcel Moreno chega ao Cerro Porteño para ser o substituto de Mauro Boselli, que foi titular da equipe até dezembro de 2021, mas deixou o clube para acertar seu retorno ao Estudiantes. Além de Moreno, o Cerro também negociou com o atacante Luiz Adriano, ex-Palmeiras, mas não chegou a um acordo.
Marcelo Moreno
O atacante de 34 anos iniciou no futebol na base do Oriente Petrolero, da Bolívia, mas ainda nas divisões inferiores foi contratado pelo Vitória. Estreou com a camsia do clube em 2006 e logo se destacou. Após dois anos de artilharia, foi contratado pelo Cruzeiro, onde brilhou entre 2007 e 2008. Deixou o clube para rodar pela Europa. Defendeu clubes como Shakhtar Donetsk, Werder Bremen e Wigan. Voltou ao Brasil em 2012 para defender o Grêmio. Sem o mesmo sucesso, o jogador deixou o clube e defendeu o Flamengo em 2013, quando foi campeão da Copa do Brasil. Voltou ao Cruzeiro em 2014 e mais uma vez brilhou, desta vez no título do Campeonato Brasileiro. Após última passagem rápida pelo Grêmio, saiu em 2015 para o futebol chinês. Defendeu Changchun Yatai, Wuhan Zall e Shijianzhuang Ever Bright. Voltou ao Cruzeiro em 2020 para a disputa da Série B.