PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Destaque da partida do Mundial, Veiga elogia Abel e momento do Palmeiras: “Passa um filme na cabeça”

Destaque da partida do Mundial, Veiga elogia Abel e momento do Palmeiras: “Passa um filme na cabeça”

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Meia do Verdão foi eleito o melhor em campo na vitória contra o Al Ahly

Existem poucos jogadores do Palmeiras que estejam em momento tão bom quanto Raphael Veiga. O meia, que ganhou espaço em 2020 e foi protagonista em 2021, começou 2022 da melhor maneira possível, sendo um dos destaques da primeira vitória do time na história do Mundial de Clubes da Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Autor do primeiro gol e assistente do segundo, marcado por Dudu, o jogador do Verdão foi eleito o melhor em campo pelo painel do torneio. Como “prêmio”, além de um troféu, ganhou o espaço ao lado de Abel Ferreira para falar na entrevista coletiva pós-jogo.

Nela, Veiga falou sobre sua partida, sobre seu momento no Palmeiras, sobre sua concentração e, claro, sobre o técnico português. “Em relação ao Abel, ele é o nosso comandante, ele estuda para isso, toda a comissão estuda, então nada mais justo do que a gente obedecer o que ele passa para a gente e fazer exatamente o que ele pede. Se eles estudam, eles sabem o que estão fazendo, nosso compromisso é só obedecer e cumprir taticamente aquilo que ele pede”, elogiou o meia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sob o comando do treinador, o camisa 23 virou não só titular absoluto do Verdão como um destaque claro, atingindo um nível técnico inédito em sua carreira — e um momento muito especial em sua vida. “”Quando eu estou no ônibus, vindo para cá, ali na janela, vejo muitos torcedores, carros buzinando, passa um filme na cabeça, porque desde pequeno eu via isso, já falei em outras entrevistas, eu sou palmeirense, então estou acostumado a esse ambiente verde e branco, com a festa da torcida… Lógico que, quando eu entro em campo, eu me concentro naquilo que eu preciso, mas hoje, quando acaba o jogo, realmente eu vivo tudo isso, é algo gratificante para mim, algo que eu sonhei, que eu vivi, estou muito feliz”, comentou o jogador.

Lance do gol do Palmeiras foi ideia de Abel Ferreira

Raphael Veiga também falou sobre o gol histórico que marcou no estádio Al Nahyan. Aos 39 do primeiro tempo, após roubada de bola de Zé Rafael e contra-ataque puxado por Danilo, ele recebeu um lindo passe de Dudu, saiu livre nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro do Al Ahly para marcar o primeiro gol do Palmeiras na história do Mundial de Clubes da Fifa.

Segundo o jogador, apesar das execuções perfeitas de cada um dos envolvidos, Abel Ferreira teve muitos méritos. “Ali no começo do jogo, pela responsabilidade da partida, a gente estava estudando mais, se expondo menos, mas em uma jogada trabalhada, em que o Abel falou muito bem que eles iriam deixar espaços nas costas dos zagueiros, Dudu foi feliz no passe, eu também fui feliz na finalização. A gente tem que desfrutar desse momento, de tudo o que a gente está vivendo, um campeonato muito importante. Sei que não ganhamos nada, tem mais um jogo importante, mas demos um passo muito grande para o nosso objetivo” completou o destaque do Verdão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective