Jogador não define futuro após melar negociação com o Corinthians e segue disponível
O centroavante Diego Costa tem sido especulado em uma série de clubes desde que deixou o Atlético-MG nas últimas semanas. Após quase fechar com o Corinthians, mas ver a negociação melar, o centroavante decidiu voltar ao futebol europeu.
Vários clubes querem o atleta, mas nada até o momento tem agradado. O último clube a ter buscado negociações com Diego Costa foi o Fenerbahçe, da Turquia. Porém, segundo o jornalista Matteo Moretto, especialista em mercado da bola, após um bom trato inicial entre as partes, as conversas acabaram não avançando.
De momento no hay acuerdo entre Diego Costa y el Fenerbahçe. Veremos si en las próximas horas algo puede cambiar ❄️ https://t.co/QMOpSOCYKm
— Matteo Moretto (@MatteMoretto) February 8, 2022
“No momento não há acordo entre Diego Costa e Fenerbahçe. Vamos ver se algo pode mudar nas próximas horas”, publicou.
O atleta tem recebido diversas sondagens, especialmente de clubes turcos e espanhóis, mas até o momento não deu andamento em nenhuma proposta e segue livre no mercado para ser procurado por novas equipes.
Diego Costa
O atacante de 33 anos começou na base do Barcelona Esportivo, de São Paulo, e foi contratado pelo Braga em 2006. Passou pelo Penafiel, se destacou e foi inserido no elenco do Braga na temporada seguinte. Acabou contratado pelo Atlético de Madrid, que o emprestou para Celta de Vigo, Albacete e Valladolid. Chegou de vez ao Atlético de Madrid em 2010, mas na temporada seguinte defendeu o Rayo Vallecano em mais um empréstimo. Em 2012, então, ele se tornou destaque no Atlético de Madrid, tendo ajudado na conquista do Campeonato Espanhol. Em 2014 foi para o Chelsea e brilhou em duas conquistas de Premier League. Em 2017 voltou ao Atlético de Madrid. Conquistou ainda mais um Campeonato Espanhol antes de chegar ao Brasil para defender o Atlético-MG. O atacante foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil, mas decidiu sair de graça em 2022.