PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mercado da Bola: Diego Costa não chega a acordo com clube europeu e segue livre no mercado

Mercado da Bola: Diego Costa não chega a acordo com clube europeu e segue livre no mercado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jogador não define futuro após melar negociação com o Corinthians e segue disponível

O centroavante Diego Costa tem sido especulado em uma série de clubes desde que deixou o Atlético-MG nas últimas semanas. Após quase fechar com o Corinthians, mas ver a negociação melar, o centroavante decidiu voltar ao futebol europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vários clubes querem o atleta, mas nada até o momento tem agradado. O último clube a ter buscado negociações com Diego Costa foi o Fenerbahçe, da Turquia. Porém, segundo o jornalista Matteo Moretto, especialista em mercado da bola, após um bom trato inicial entre as partes, as conversas acabaram não avançando.

“No momento não há acordo entre Diego Costa e Fenerbahçe. Vamos ver se algo pode mudar nas próximas horas”, publicou.

PUBLICIDADE

O atleta tem recebido diversas sondagens, especialmente de clubes turcos e espanhóis, mas até o momento não deu andamento em nenhuma proposta e segue livre no mercado para ser procurado por novas equipes.

PUBLICIDADE

Diego Costa

O atacante de 33 anos começou na base do Barcelona Esportivo, de São Paulo, e foi contratado pelo Braga em 2006. Passou pelo Penafiel, se destacou e foi inserido no elenco do Braga na temporada seguinte. Acabou contratado pelo Atlético de Madrid, que o emprestou para Celta de Vigo, Albacete e Valladolid. Chegou de vez ao Atlético de Madrid em 2010, mas na temporada seguinte defendeu o Rayo Vallecano em mais um empréstimo. Em 2012, então, ele se tornou destaque no Atlético de Madrid, tendo ajudado na conquista do Campeonato Espanhol. Em 2014 foi para o Chelsea e brilhou em duas conquistas de Premier League. Em 2017 voltou ao Atlético de Madrid. Conquistou ainda mais um Campeonato Espanhol antes de chegar ao Brasil para defender o Atlético-MG. O atacante foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil, mas decidiu sair de graça em 2022.

Better Collective