Treinador é um dos principais alvos de clubes de todo o mundo no mercado; Clube europeu é o novo interessado no português
Mesmo com a demissão do Benfica no meio da temporada europeia, Jorge Jesus está em alta no mercado e é alvo de vários clubes, inclusive do Corinthians. Após descartar o Timão e dizer que só trabalharia em maio, o português se tornou assunto em outro clube, dessa vez europeu.
O Fenerbahçe, que faz campanha decepcionante no Campeonato Turco e é o atual sexto colocado, 20 pontos atrás do líder Trabzonspor, está de olho no ídolo do Flamengo para o cargo de treinador. O clube tem no cargo o interino İsmail Kartal, que assumiu no início de janeiro no lugar de Vitor Pereira. Pereira é, inclusive, o novo alvo do Corinthians.
O interesse do Fenerbahçe por Jorge Jesus tem sido amplamente divulgado pela imprensa turca e ganhou destaque no portal Futbol Verileri.
Em live realizada pelo canal Futbol Arena, da Turquia, no programa Hattrick, o jornalista e comentarista Senad Ok reforçou o interesse do clube no português e em outro treinador muito conhecido.
“Os candidados mais fortes para assumirem o Fenerbahçe são Jorge Jesus e Joachim Low”, apontou o profissional, citando o ex-treinador da seleção alemã. O comentarista, porém, seguiu: “Eu prefiro que venha Jorge Jesus.”
Jorge Jesus, alvo do Corinthians
Jorge Jesus foi alvo do Flamengo em dezembro, após a demissão de Renato Gaúcho. Posteriormente teve interesse do Atlético-MG no início de janeiro, após a saída de Cuca. Agora se tornou o principal interesse do Corinthians no início de fevereiro, após a demissão de Sylvinho. O clube buscou informações do português, mas segundo ele mesmo, em entrevista ao apresentador Benjamin Back, o interesse é seguir em férias até o fim da atual temporada europeia.
Jesus teria ainda propostas milionárias do futebol árabe, sendo o Ah Ahli, da Arábia Saudita, o principal interessado.