PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Felipão elogia Abel e crava se o Palmeiras pode desbancar o Chelsea no Mundial

Felipão elogia Abel e crava se o Palmeiras pode desbancar o Chelsea no Mundial

"Não podemos colocar toda essa pressão no clube para chegar à final. Conheço o Abel há séculos: uma pessoa muito direta, um grande trabalhador. Ele era um bom jogador, muito determinado e respeitado. Ele estuda muito. Ele tem suas próprias ideias e faz com que os jogadores as aceitem", disse.

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Técnico esteve à frente do Palmeiras na disputa do Mundial de 1999

Em entrevista ao jornal “Daily Mail”, Felipão comentou a possibilidade do Palmeiras medir forças contra o Chelsea na final do Mundial. Inicialmente, o técnico foi cauteloso sobre o cenário, mas afirmou que o time de Abel Ferreira tem chances de bater os Blues em uma eventual decisão. O português, inclusive, foi alvo de elogios, já que pode ser essencial na conquista do torneio disputado nos Emirados Árabes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É isso que pode fazer a diferença para o Palmeiras no Mundial de Clubes. Ser bicampeão da Libertadores com o mesmo clube é muito difícil. Acredito que o Palmeiras tem boas chances de chegar à final e pode alcançar o resultado que não conseguimos contra o Manchester United em 1999“, completou.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJha21KcGphdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Além disso, Felipão recordou a decisão do Mundial contra o Manchester United. Afirmando que o duelo foi bastante parelho, o técnico espera que Abel Ferreira alcance o feito em 2022, desta vez contra outro time inglês.

PUBLICIDADE

“Foi uma batalha entre dois treinadores identificados com seus clubes. Sir Alex é uma lenda no Manchester United e tenho minha história no Palmeiras. E ali começou uma amizade que dura até hoje. O Manchester tinha uma grande equipa, tal como nós. Foi um jogo igual. O United venceu com uma jogada que conhecíamos e trabalhamos para evitar, mas às vezes é impossível parar a característica de uma equipe. Tentamos o máximo que pudemos. Agora é a vez de Abel Ferreira e seus jogadores tentarem levar o título do Mundial de Clubes para o Palmeiras”, expressou.

Better Collective