PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Alvo do Corinthians, Jesus surpreende após oferta astronômica e bate o martelo

Alvo do Corinthians, Jesus surpreende após oferta astronômica e bate o martelo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Corinthians busca técnico de currículo para a o lugar de Sylvinho; Jesus responde proposta do mundo árabe

Livre no mercado desde a saída do Benfica, Jorge Jesus tem sido alvo de vários clubes ao redor do mundo. No Brasil, por exemplo, seu nome já foi cotado em Atlético-MG e Corinthians, mas as negociações não avançaram. Em mãos, o português recebeu recentemente uma proposta astronômica do Al Ahli, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O português recebeu uma oferta que lhe garantiria 6 milhões de euros (R$ 36 milhões) de salário por temporada e um contrato de três anos no clube saudita. Apesar das crifras, Jorge Jesus não foi seduzido e já recusou a investida. Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, do canal Tyc Sports, da Argentina, o treinador não pretende assumir um novo projeto até a metade do ano.

Atlético-MG tinha Jesus como ‘plano A’ para o lugar de Cuca; Corinthians sondou

Após Cuca pedir para deixar o comando do Atlético, no final de dezembro, a direção do Galo rapidamente definiu que Jorge Jesus seria a melhor opção para o cargo. As partes, rapidamente iniciaram os primeiros contatos e tudo caminhava para um desfecho. Contudo, os dias passaram e não houve acerto.

PUBLICIDADE

De um lado, o Atlético tinha pressa para contratar um novo profissional. Enquanto que Jesus pedia mais alguns dias para avaliar o cenário. No fim, o alvinegro encerrou as negociações e partiu para outras opções.

PUBLICIDADE

Recentemente, Jesus passou a ser vinculado no Corinthians, que havia acabado de demitir Sylvinho. O Timão quer um medalhão, capaz de suportar a realidade do dia a dia alvinegro, com currículo vistoso e experiência suficiente para gerir a equipe na disputa da Libertadores.

O português, porém, definiu que vai ficar um período mais perto da família. Diante da negativa, o Corinthians passa a avaliar outras frentes. Inicialmente, a prioridade tende a ser um profissional estrangeiro.

Better Collective