Torcedores.com atualiza as principais notícias envolvendo a Fórmula 1 e o futuro de Hamilton
Perdeu algum detalhe do que rolou na F1 neste final de semana? Não tem problema, confira o tradicional resumo compilando tudo que agitou a principal categoria do automobilismo, com destaque para a quebra de silêncio de Lewis Hamilton.
Restando pouco mais de um mês para o início da temporada 2022 na F1, o britânico Hamilton deu a entender que não irá se aposentar das pistas. Depois de oito semanas em silêncio total, o piloto da Mercedes utilizou as redes sociais para interagir com os fãs.
“Eu fui. Agora estou de volta!”, publicou o astro da F1.
O ex-piloto da Ferrari Felipe Massa está de volta à F1. Representante nacional de sucesso da categoria, o brasileiro assumirá o cargo de presidente da Comissão de Pilotos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Massa irá substituir Tom Kristensen.
Nesta semana, a Haas apresentou a nova pintura do seu carro para a temporada 2022, mas acabou sendo motivo de brincadeiras, pela falta de alterações expressivas. Ex-piloto da equipe, Kevin Magnussen também não perdoou a escuderia. Em seu perfil no Instagram, Magnussen comparou os detalhes da pintura com o icônico Herbie, do filme “Se meu fusca falasse”, sucesso nos cinemas.
O vídeo que chegou a ser divulgado no início da semana marcando o retorno de Lewis Hamilton às redes sociais não foi gravado em 2022, e sim na temporada passada da F1, antes mesmo do conturbado final de prova em Abu Dhabi. Nas imagens registradas, o piloto britânico apareceu ao lado do novo companheiro de Mercedes, George Russel, felicitando os chineses pela chegada do Ano Novo no calendário local. O vídeo foi publicado na plataforma de mídia social Weibo, uma espécie de Twitter.
Entrevistado pelo podcast finlandês “Supla”, o ex-companheiro de Hamilton na Mercedes, Bottas, destacou a entrega do britânico no último ano para fazer frente à concorrência imposta com o crescimento da Red Bull.
“Em 2021 ele esteve no simulador quase todas as semanas, algo que ele não fazia antes. Sua dedicação é algo pelo qual só posso tirar o chapéu. Acredito que a F1 pode significar mais para ele do que para o resto dos pilotos no momento”, acrescentou Bottas.