Endrick vem pregando paciência e não ficou frustrado com decisão do português
Aos 15 anos, Endrick aguarda a assinatura do seu primeiro contrato profissional para estrear no time principal do Palmeiras. Apesar disso, o atacante poderia ter sido incluído na lista do Mundial, já que a Fifa não estabelece uma idade mínima para atuar na competição. Porém, Abel Ferreira sequer cogitou a opção, e a escolha do treinador foi entendida pelo garoto, que ainda aguarda para ter um papo mais particular com o português.
“Ele não falou comigo individualmente, falou com todo o time que foi campeão da Copinha para nos parabenizar. Acho que mais tarde posso ter a oportunidade de agradá-lo e me dar bem com a torcida para jogar e ganhar títulos“, disse Endrick ao jornal “Sport”.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzcTdFMUV0eSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
— Tijani Goullet AD (@TijaniGoulletAD) February 5, 2022
DESEJO DE ENDRICK PARA O FUTURO
Endrick também comentou sobre a declaração de Abel Ferreira, indicando que o momento não seria adequado para um grande desafio, mas sim momentos de lazer na Disney. Agora, a joia palmeirense irá apenas torcer pelo time na competição disputada nos Emirados Árabes, que planeja disputar em sua carreira.
“Eu não tomei isso (declaração) como nada. Ele tem razão. Eu tenho que ter minha cabeça no meu lugar. Tudo tem que se acalmar. Eu sou um menino muito novo. Todos sabemos que não adianta explorar nas categorias de base, é preciso chegar ao nível profissional e jogar lá. O futebol profissional é difícil. Tudo bem eu ficar na base para ter tempo. Você tem que estar calmo. Meu maior sonho é ganhar a Libertadores e depois um Mundial, que acho que vamos conquistar agora e outros poderão vir. Podemos ganhar mais Libertadores, mais Brasileiros. Somos o maior campeão brasileiro. Quando chegar ao time principal, quero ganhar títulos para a torcida“, acrescentou o atacante.