Com Jorge Jesus distante, outro alvo português aparece no radar alvinegro
Na busca por um novo treinador após a demissão de Sylvinho, na última quarta-feira (2), um novo nome surgiu a pauta da diretoria corinthiana. Enquanto consulta a situação de Jorge Jesus, outro português foi oferecido ao clube. Trata-se de Luís Castro, que atualmente dirige o Al-Duhail, do Qatar.
Recentemente, Luís Castro esteva na mira do Atlético-MG, antes que o Galo acertasse com Antônio Mohamed. O treinador havia demonstrado interesse em trabalhar no Brasil, o que pode facilitar a negociação com o Corinthians.
Com contrato até junho de 2022, o português tem multa rescisória de cerca de 1 milhão de Euros.
Luís Castro, treinador oferecido ao Corinthians
Aos 60 anos de idade, o ex-jogador começou sua carreira como técnico em 2004, comandando o Penafiel, após ter passagens no corpo técnico de clubes menores de Portugal. Em 2006 passou a integrar a comissão técnica do Porto, como coordenador técnico, e ainda chegou a dirigir a equipe do Porto B em três oportunidades.
Após deixar o gigante português em 2016, teve passagens por Rio Ave, Chaves e Vitória até chegar ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia, em 2019. Por lá ficou até 2021, quando teve sua passagem encerrada e foi dirigir o Al-Duhail, em agosto do mesmo ano.
Ao total, são 493 jogos na carreira, com 225 vitórias, 99 empates e 169 derrotas. O português conquistou três títulos, sendo o maior deles a Liga Ucraniana, na temporada 2019/2020.
LEIA MAIS
Casagrande surpreende e elege nome ideal para assumir o Corinthians
Projetando retorno em maio, Jorge Jesus quer ganhar salário astronômico; veja quantia
Corinthians: técnico interino tem retrospecto animador; entenda
Em busca de treinador, Corinthians já descartou seis nomes; veja lista
Corinthians: Ivan elogia Cássio: “é uma referência para mim”
Internacional confirma renovação de Edenilson e dá fim ao sonho do Atlético-MG
Em busca de reforço para o setor ofensivo, Flamengo fez oferta por atacante do futebol português