Especulado como possível treinador do Corinthians, treinador português não descarta retornar ao Brasil, mas não a curto prazo
A direção do Corinthians segue trabalhando nos bastidores na busca por um novo técnico, após a demissão de Sylvinho. Buscando minimizar a rejeição da torcida, os dirigentes pensam em contratar um profissional experiente, com carreira consolidada.
Por conta desse perfil, um dos nomes que ganhou força é de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo e Benfica. Porém, uma notícia desta sexta-feira (4), deixa a chegada do português mais distante. Isso porque Benjamin Back, apresentador do Arena SBT, afirmou que conversou por telefone com JJ e recebeu a informação que o treinador não pretende voltar a trabalhar antes de maio. Dessa forma, ele será descartado pelos dirigentes alvinegros, afinal o Timão tem a estreia da Libertadores em abril e não pretende começar a competição sem um treinador.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHR0lHeDlmaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Questão salarial preocupa o Corinthians
Conforme divulgado na última quinta-feira (3), o Timão não deseja fazer loucuras financeiras para contratar um novo técnico. A informação é de que o clube não irá pagar R$ 2 milhões de salário a qualquer treinador.
Esse fato tem vínculo com as especulações envolvendo Jorge Jesus. Isso porque o Benfica segue pagando salários ao treinador, conforme acordo firmado na rescisão, até junho de 2022. Ou seja, JJ teria que abdicar desses valores que recebe em Portugal, além de aceitar uma redução salarial considerável para assumir o comando do Corinthians.
Quem irá assumir o Timão?
Os dirigentes do Corinthians se reuniram na última quinta-feira (3), visando definir o perfil do novo treinador e possíveis nomes. Conforme apurado por diversos setoristas, o nome de Jorge Jesus estava em pauta, mesmo sabendo que seria necessário pagar um salário bem acima dos últimos técnicos que passaram pelo clube.
Por hora, nenhum nome foi confirmado pela direção, mas as informações são que alguns nomes foram vetados ou dificilmente irão assumir o clube, por conta de situações diversas com os dirigentes. Entre eles estão Mano Menezes e Renato Gaúcho, alguns dos nomes especulados nas redes sociais.