Números do Flamengo na rede social superam a soma do que Corinthians e São Paulo, juntos, tiveram no primeiro mês de 2022
A torcida do Flamengo começou o ano já mostrando sua força nas redes sociais. Conforme levantamento da empresa Deportes & Finanzas, o clube carioca fechou o mês de janeiro na liderança do Instagram entre os times do Brasil.
Não chega a ser uma novidade, afinal não é de agora que o Fla tem destaque no mundo digital. Porém chama atenção a diferença do ranking para os demais times que fecham o Top-5 Brasil de janeiro.
Confira o ranking do Instagram – clubes de futebol do Brasil – janeiro/22
📲⚽🇧🇷 Os 5 clubes brasileiros com mais engajamento no #instagram durante janeiro 2022!
Total interações 💙💬
1.@Flamengo 52,3M
2.@Corinthians 26,4M
3.@SaoPauloFC 17,6M
4.@Palmeiras 14,5M
5.@SantosFC 12,1M pic.twitter.com/G7YQVrnsQB
— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) February 3, 2022
Liderança do Flamengo e desempenho dos principais clubes de São Paulo
Chama atenção que os números do Flamengo são bem superiores aos dos rivais no último mês. Isso deixa claro a força do clube nas redes sociais. A questão de reforços e especulações, além da chegada de Paulo Sousa impulsionaram as interações em janeiro.
Em seguida, temos o Corinthians, que viveu um mês de muitas especulações. O principal assunto foi em relação a um possível centroavante. Nomes como Cavani, Suárez, Diego Costa e Arthur Cabral sendo citados.
A terceira posição do São Paulo pode ser explicada também pela movimentação do clube no Mercado da Bola. Rumores e contratações realizadas pela equipe fizeram a equipe superar o Palmeiras, mesmo com o Verdão também se mexendo em termos de reforços e envolvido na disputa do Mundial de Clubes.
Por fim, vale ressaltar o bom desempenho do Santos, que começou o ano com reforços mais modestos, dentro da realidade financeira do clube.
Mais informações do ranking
O estudo da Deportes & Finanzas leva em consideração todas as interações do Instagram, tanto em relação a curtidas como comentários ao longo do mês. No caso do ranking citado, ele traz apenas os números dos cinco principais clubes de futebol do Brasil.