O atacante santista disse que costuma acompanhar vídeos de Ronaldo Fenômeno, Cristiano Ronaldo e Romário para se inspirar nas partidas
Com apenas 18 anos de idade, Marcos Leonardo foi o destaque do último jogo do Paulistão entre Corinthians e Santos, o atacante do Peixe marcou os gols de empate e o da virada em plena No Química Arena em menos de 6 minutos, consagrando assim a vitória do alvinegro praiano.
Jô foi quem abriu o placar em Itaquera, que após aproveitar jogada com Fagner perto da pequena área marcou para o Timão. A reação santista veio com Marcos Leonardo, que recebeu passe de Marcos Guilherme e passou por João Victor, chutando de bico sem chance para Matheus Donelli. Em entrevista ao “Central GE”, Marcos Leonardo falou sobre seus gols e como Romário foi uma grande inspiração para o gol.
“Acredito muito no treino. O futebol é repetitivo. Todos os dias tento melhorar. Treino demais, vejo muitos vídeos de jogadores antigos. Do Romário, Ronaldo Fenômeno, Ricardo Oliveira, Cristiano Ronaldo, que é meu ídolo. Aprendo muito com eles nos vídeos, e ontem não foi diferente”, revelou o atacante. “Vi muito vídeo do Romário e me inspirei no biquinho. Fico feliz. Que continue assim, com muito treino, se Deus quiser um dia chegar na seleção brasileira vestindo a camisa do Santos. Quem sabe, em 2026, só o tempo dirá. Eu creio que em 2026 possa vestir a camisa da Seleção”, finalizou.
O segundo gol veio de pênalti após Marcos Leonardo ser derrubado na área por João Victor. Segundo Marcos Leonardo, foi seu pai quem sempre o apoiou e o incentivou para estudar antigos lances de atacantes históricos. O que aparentemente vêm dando resultado, pois o menino da vila já vêm em boa fase desde o final do campeonato brasileiro, onde marcou gols importantes para o Santos.
“Meu pai, desde pequeno, pegou no pé, falava para eu pegar vídeos de jogadores da minha posição. Era o Romário, o Fenômeno, Ricardo Oliveira. Meu pai sempre falou que no jogo ia surgir uma oportunidade igual e eu ia estar com isso na cabeça, que ia me ajudar bastante. Creio que ajudou muito pegar os vídeos deles, os caras fenomenais, que fizeram muitos gols”, disse Marcos Leonardo.
Leia Também:
Ricardo Oliveira indica dois atacantes do Flamengo que merecem vaga na seleção brasileira
Santos vira sobre o Corinthians e vence grande clássico no Paulistão
Como vai jogar o Corinthians em 2022? Esquema tático, provável escalação, reforços e mais
Como vai jogar o Santos em 2022? Esquema tático, provável escalação, reforços e mais
Neto surpreende e crava artilheiro do Paulistão 2022: “Craque”