Treinador português foi consultado pelo Timão em janeiro e aguarda uma boa proposta financeira e desportiva; Arábia não é uma opção que gera estusiasmo
Em busca de um técnico para o lugar de Sylvinho, demitido após a derrota de virada para o Santos, o Corinthians tem em Jorge Jesus sua principal opção no momento. O Timão já sabe as condições do treinador português, porém os valores podem pesar contra um desfecho positivo.
Livre no mercado desde o fim de dezembro, quando deixou o Benfica, Jorge Jesus também está na mira de equipes árabes. O Ah-Ahli acena com uma oferta de três temporadas e salários astronômicos de 6 milhões de euros em cada uma delas. Entretanto, segundo apurou o Torcedores.com, a Arábia não é uma opção que entusiasma o português. Inclusive, em sua passagem pelo país, seus vencimentos eram significativamente maiores que os especulados no momento.
A reportagem também apurou que apesar de seguir recebendo salário do Benfica, Jorge Jesus tem posição definida e não cogita um período sabático até o meio do ano. Sendo assim, estaria disposto a assumir um novo clube que lhe oferecesse uma boa proposta financeira e, principalmente, desportiva. No Brasil, por exemplo, o técnico tem ciência que as equipes podem pagar muito menos do que ele poderia ganhar na Arábia. Ainda assim, os valores atuais não são compatíveis com o que o Corinthians pode oferecer.
“É igual jogador. Se ficar muito tempo na prateleira perde valor de mercado”, disse uma fonte ligada ao treinador.
Depois do imbróglio com o Flamengo e uma negociação com o Atlético-MG, o próprio Corinthians sondou a situação de Jorge Jesus em janeiro deste ano. Na época, porém, havia uma corrente de confiança e continuidade para Sylvinho.
LEIA MAIS
Fora dos planos do técnico Paulo Sousa, Flamengo libera três jogadores para buscarem novo clube
Andreas Pereira, Léo Pereira, Cebolinha: Marcos Braz abre o jogo sobre o mercado da bola do Flamengo
Flamengo monta estratégia por Cebolinha, mas já tem outra prioridade definida
Vidente prevê ano complicado para Ronaldo no Cruzeiro e diz se time voltará à Série A em 2022
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte