Espanhol ainda não conseguiu ter uma boa sequência de partidas desde que chegou ao PSG e está de volta ao departamento médico por lance em treino
A carreira do zagueiro espanhol Sergio Ramos está comprometida depois das frequentes lesões sofridas desde que chegou ao PSG, na última temporada. Essa possibilidade tem sido debatida em veículos de imprensa na Europa e ganhou força com uma publicação feita pelo jornal francês Le Parisien.
De bicicleta, do meio de campo, ‘chutaço’ no ângulo: assista aos 10 golaços da Copinha 2022
O drama enfrentado pelo campeão do mundo em 2010 ganhou um novo capítulo nesta semana com a lesão sofrida durante um treinamento em Paris. Dessa vez, o problema é na panturrilha direita e o clube anunciou que ele passará por um período de repouso. Desta forma, ele vira dúvida para o jogo contra o Real Madrid no próximo dia 15.
Ramos participou de apenas duas partidas neste ano, ambas pelo Campeonato Francês. Na mais recente, contra o Reims, ele atuou durante todos os 90′ do encontro que aconteceu no Parc des Princes e vibrou com seu primeiro gol marcado pela equipe parisiense — o jogo terminou com o placar de 4×0.
Desde que o espanhol chegou ao PSG, tem sido mais comum vê-lo fora dos gramados, se recuperando, do que atuando ao lado da equipe. Somente para que ele pudesse fazer sua estreia, Ramos, lesionado, precisou de um período que durou mais de seis meses depois do anúncio da contratação.
PSG azarado
O ex-madridista entrou em campo pela primeira vez com a camisa do PSG em novembro diante do Saint-Etienne começando, inclusive, como titular. Para o azar do treinador Maurício Pochettino, essa foi a fatídica partida em que Neymar torceu seu tornozelo e está até hoje sem jogar.
As baixas têm sido um problema para o técnico argentino, que também não pôde contar com o compatriota Lionel Messi em vários jogos desde a virada do ano. O craque testou positivo para a Covid-19 durante as férias e voltou a ser titular na eliminação frente ao Nice, nos penais, ainda nas oitavas de final da Copa da França.
Leia também
CBF torna vacina contra Covid-19 obrigatória e vai punir jogadores que recusarem imunizante
CBF ‘ignora’ Covid-19 e terá Mineirão lotado para jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias
Atlético-MG revela economia astronômica com Diego Costa; veja os valores
Neymar x Felipe Neto, Robinho condenado e Copinha: veja o que marcou janeiro