Jorge Jesus chegou a ser cotado recentemente no alvinegro paulista, mas tratativas não evoluíram
O revés de virada sofrido diante do Santos na noite da última quarta-feira (2) foi o estopim para a demissão de Sylvinho no Corinthians. Buscando um substituto imediato no mercado, a diretoria agora analisa alguns nomes, e treinadores já começam a ser especulados na equipe de Parque São Jorge.
Um dos nomes solicitados pela torcida do Timão é Jorge Jesus, que está disponível no mercado após ter sido demitido do Benfica. Cotado recentemente no Flamengo e Atlético-MG, o treinador português também chegou a abrir conversas com o Corinthians no mês passado, mas o acerto não foi fechado.
De acordo com informações do jornalista André Hernan, do SporTV, ainda não houve um novo contato entre o clube paulista e o Mister. Pessoas do entorno do treinador afirmaram que ele ouvirá uma proposta se a diretoria alvinegra tiver interesse em sua contratação. Contudo, as próprias fontes destacam que Jorge Jesus não é um pessoa fácil, pois “muda de ideia toda hora”.
— André Hernan (@andrehernan) February 3, 2022
Nos bastidores do Corinthians, Jorge Jesus é visto como uma opção caríssima, uma vez que ele exige trazer toda a sua comissão técnica, com pagamento fixado em euro, o que inflacionaria os vencimentos. Em janeiro, o treinador chegou a negociar salários com o Timão, segundo informações do jornalista Jorge Nicola.
Na proposta oferecida pelo alvinegro, o Mister receberia 4 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões na cotação atual) por temporada, algo girando na casa de R$ 1,9 milhões mensais livres de impostos.
Jornalista detona Sylvinho após revés do Corinthians e dispara: “É uma piada. Destruiu o time”
Corinthians recebe sondagem de time europeu por jogador da base e saída pode ser selada
Vai melar? Troca de técnico no Corinthians pode travar saída de volante