Timão agora busca um substituto de Sylvinho no mercado e alguns nomes começam a ser especulados
O revés de virada para o arquirrival Santos, em plena Neo Química Arena, na noite da última quarta-feira (2), foi o estopim para o desligamento de Sylvinho do comando técnico do Corinthians. Já pressionado por resultados e atuações anteriores da equipe alvinegra, o treinador teve a demissão oficializada horas depois do tropeço diante da Fiel.
Na live pós-jogo do UOL Esporte, os jornalistas Vitor Guedes, o Vitão, e Ricardo Perrone, avaliaram as atuações das duas equipes. O primeiro, por sua vez, foi bastante crítico ao treinador do Timão. Além da nota “zero” dada ao ex-comandante alvinegro, o jornalista não poupou comentários ao pontuar sobre a atuação do mesmo no clássico.
“O Sylvinho é uma piada. Ele destruiu o time com as alterações bizarras que fez. O domínio que o Corinthians teve no primeiro tempo foi claramente por ter melhor time. As jogadas da equipe não aconteceram porque era superior taticamente ao Santos. Foi mérito individual. No segundo tempo, ele tirou o meio-campo e abriu o time de forma absurda”, disparou Vitão, sendo complementado por Perrone.
“A gente não vê evolução. O Corinthians comprou um carro importado e o deu na mão de um cara que leu o manual inteiro, fez curso de pilotagem em Interlagos e Monza, manja tudo de mecânica. Mas, na prática, não sabe engatar a primeira”, comparou o jornalista.
Corinthians recebe sondagem de time europeu por jogador da base e saída pode ser selada
Brasileirão Série A 2022: veja a tabela do Corinthians no campeonato
Jorge Jesus precisaria diminuir salário para fechar com o Corinthians; veja valores