Após derrota do Los Angeles Lakers por 105×87 para o 76ers no Wells Fargo Center, Carmelo Anthony ouviu termo utilizado de maneira pejorativa
Um dos jogos da última quinta-feira (27) da National Basketball Association (NBA) teve momentos tensos. Naquela noite, o Los Angeles Lakers perdeu por 105×87 para o Philadelphia 76ers, no Wells Fargo Center. Já no último quarto, Carmelo Anthony encarou um torcedor na arena. Em entrevista coletiva, ele explicou os motivos pelos quais isso aconteceu.
O ala-pivô e ala do Lakers afirmou que ouviu xingamentos racistas no jogo. “Algumas coisas foram ditas. Isso é inaceitável. Sou tranquilo quanto aos xingamentos dos torcedores, besteiras faladas por eles, o incentivo pelo time deles e as vaias contra o time adversário. Sou a favor de todas essas situações. Mas, quando você quebra certas barreiras, como homem, é melhor esperar para ver. É isso que você vai acabar recebendo. Vocês viram na quadra”, disparou, em entrevista coletiva após a partida.
O flagra
Dave McMenamin, repórter da Entertainment and Sports Programming Network (ESPN), reafirmou o que Carmelo Anthony comentou. O jornalista destacou que o atleta foi chamado de “garoto” – tido como uma palavra com conotação racista.
Pior: não é a primeira vez que situações como a ocorrida com Carmelo Anthony acontecem em jogos do 76ers. Na temporada 2016/2017, Russell Westbrook foi xingado por torcedores da franquia.