Titular absoluto, jogador tem sofrido para conseguir retomar as atividades normais no clube
O zagueiro Rodrigo Caio ficou internado durante o mês de janeiro após sofrer com uma infecção no joelho. O local do problema foi justamente o mesmo em que passou por cirurgia no início de dezembro, o que levantou questionamentos sobre o departamento médico do Flamengo. A expectativa, segundo publicação da ESPN, era que a infecção cessasse com a aplicação de antibiótico na veia, mas não funcionou. Os medicamentos não fizeram efeito e Rodrigo ficou por 14 dias no hospital.
Com alta médica, o jogador seguiu em observação, mas no dia 25 de janeiro teve febre e foi ao hospital para fazer uma tomografia. Ainda sem condição de jogo, não conseguiu integrar o grupo principal para realizar os treinamentos, o que mudou a dinâmica de mercado do Flamengo. Ainda segundo a ESPN, o clube agora definiu outro alvo: a busca por um zagueiro ainda neste primeiro semestre. O clube busca um atacante e monitora Everton Cebolinha, do Benfic,a e Gonzalo Plata, do Valladolid.
Porém, com o problema de Rodrigo Caio longe de ser resolvido, restam peças na zaga para Paulo Sousa, que conta com David Luiz, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Gabriel Noga e Cleiton. O clube então vai buscar um nome para compor o plantel enquanto o zagueiro não se recupera.
Leia também: