Verdão viaja para os Emirados Árabes para buscar título do Mundial de Clubes da FIFA
O Palmeiras se prepara para disputar mais uma vez o Mundial de Clubes da FIFA, para melhorar o desempenho da última edição, em que saiu sem marcar gols em uma derrota, por 1 a 0 para o Tigres, e um empate, 0 a 0 com o Al Ahly, do Egito, que culminou apenas no 4º lugar.
Em entrevista divulgada pela ESPN, o ídolo do clube, Rivaldo, disse que o elenco aprendeu com os erros que cometeu na edição passada do torneio.
“Eu penso que essa foi uma lição que o time já aprendeu, e agora deverá entrar muito mais focado e consciente de que um time mexicano ou asiático nas semifinais nunca será um jogo fácil, e só assim poderão classificar para a grande final onde o Chelsea deverá estar esperando.”
Quanto ao possível confronto com o Chelsea, Rivaldo admitiu que será difícil para o Palmeiras, mas disse que o clube brasileiro pode surpreender e conquistar o título.
“Enfrentar o Chelsea será certamente um enorme desafio, especialmente olhando à grande fase do time londrino, porém, assim como poucos acreditavam que o Palmeiras poderia eliminar o Atlético-MG ou vencer o Flamengo na Libertadores, pode ser possível surpreender o time inglês num bom dia dos brasileiros.”
Leia também: