Argentina obteve vitória dominante diante da Colômbia e deixou a seleção rival ainda mais longe da Copa do Mundo do Catar
Argentina 1-0 Colômbia Eliminatórias Copa do Mundo - 16ª Rodada
A Argentina confirmou seu favoritismo nesta terça-feira (1) e venceu a Colômbia por 1 a 0 em duelo no Mário Kempes em Córdoba deixando a seleção adversária em situação complicada nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Desde o primeiro minuto, a Argentina foi dominante nas ações ofensivas e viu Angel Di Maria como principal articulador de jogadas, o mais participativo no campo.
Aos 15′, o atacante teve sua primeira grande oportunidade como finalizador, ao receber ótimo passe de Lautaro e bater colocado pelo canto direito, em boal que saiu ao lado da trave.
Mas quem abriu o placar foi Lautaro Martinez aos 28 minutos do primeiro tempo. Acuña cruzou pela esquerda e Tesillo furou na cabeçada, deixando Lautaro livre na área. O atacante dominou, girou e bateu, deixando Vargas sem chances de defesa.
Di Maria quase ampliou ao 33′ em cobrança de falta, defendida pelo goleiro após bola desviada na barreira. Mas antes do intervalo, a Colômbia teve sua chance de ouro e Borja ficou no 1v1 contra Emiliano Martinez. O goleiro argentino espalmou e Luis Diaz ficou com a sobra, mas Pezzella salvou em cima da linha.
Argentina perdeu ritmo na segunda etapa, mas segurou a Colômbia
A etapa complementar foi menos movimentada, mas a Argentina controlou as ações na maior parte do tempo. Aos 13′, Lautaro interceptou passe e Vargas estava adiantado. Na tentativa da cavadinha, a bola saiu.
Aos 18′, o atacante teve outra chance com domínio dentro da área e espaço para bater, mas Vargas saltou para o lado certo e espalmou.
Na reta final, a Argentina perdeu ritmo e a Colômbia cresceu com algumas chances de perigo. Aos 39′, Cuadrado cobrou escanteio e Tesillo venceu a marcação, testando firme. A bola saiu pela esquerda por muito pouco.
E aos 42′, Cuadrado tentou jogada individual dentro da área mas acabou caindo após dividida com Acuña. E nos acréscimos, Luis Diaz lançou Mojica e o lateral dominou na área batendo cruzado. Nico González tentou cortar, mas quase marcou contra e Emiliano Martínez defendeu no susto em lance que foi paralisado por impedimento após todo o ocorrido.
Antes do apito final, Davinson Sánchez falhou e Nico González deixou Dybal na saída do goleiro, mas Tesillo fez o corte e evitou uma vitória maior da Argentina.