Jogador já foi um dos principais atletas das categorias de base, mas no profissional não teve o mesmo espaço
Com passagens por gigantes do futebol brasileiro como Atlético-MG, Corinthians e Flamengo, o meio-campista Ramon foi anunciado como o mais novo reforço do União Cacoalense, para disputar o Campeonato Rondoniense.
Segundo o Globoesporte.com, deve ser o último clube da carreira de Ramon, por onde passou em 2021, ficou sem clube durante o resto do ano e acertou sua volta para 2022.
Ramon já foi o melhor jogador da categoria sub-17, sendo o camisa 10 da seleção brasileira e campeão do Sul-Americano em 2005, além de vice-campeão mundial no mesmo ano.
Ramon
O meia-atacante de 33 anos foi revelado pelo Atlético-MG, onde brilhou com 17 anos. Disputou 27 jogos, com 12 gols marcados, e foi para o Corinthians. No Timão, porém, não conseguiu a mesma sequência. Disputou 15 jogos e foi para o CSKA Moscou. Ficou no clube até 2009, quando foi contratado pelo Flamengo. Disputou poucos jogos pelo clube e retornou ao CSKA. Voltou a ser emprestado ao futebol brasileiro, dessa vez ao Bahia. Após uma última passagem pelo clube russo, voltou ao Brasil para defender o Náutico. Em 2012 foi contratado pelo Consadole Sapporo, do Japão. Em 2013, retornou ao Brasil e passou a rodar. Defendeu Remo, Brasiliense, Goianésia, Araxá, Democrata de Sete Lagoas, Rio Verde, Democrata de Governador Valadares, Capital-DF, Cacerense, Cambé, Luziânia e União Cacoalense.
Leia mais: