Dylan Talero, de 17 anos, joga em time que tem ligação com novo dono do futebol do Glorioso
Os planos de John Textor agora que está prestes a se tornar o novo dono do futebol do Botafogo é o de explorar a marca do clube no exterior e até colocar o time como ‘celeiro’ de formação de atletas estrangeiros. E um dos que talvez possam ser os primeiros da lista é um colombiano que vem sendo chamado de ‘Pequeno Ronaldo’.
No Twitter, o empresário americano postou um vídeo de Dylan Talero, de 17 anos. O jogador, que atua no FC Florida, conquistou Textor e foi ‘sugerido’ pelo futuro proprietário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube para atuar ao lado do ‘Pequeno Cavani’ do Fogão, citando a Matheus Nascimento.
“O Pequeno Ronaldo do FC Florida, Dylan Talero, sonha em jogar com o Pequeno Cavani no Botafogo. Devemos mandá-lo para o Rio?”, sugeriu o empresário na postagem. No vídeo, o colombiano aparece com a camisa do clube brasileiro e demonstrando suas habilidades.
FC Florida’s “Little Ronaldo”, 17-year old Dylan Talero dreams of playing with @Botafogo “Little Cavani”…should we send him to Rio? pic.twitter.com/QAHpnPA0dX
— John Textor (@JohnTextor) January 31, 2022
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHbXdkdmo5WSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Talero já teve passagem pela PSG Academy antes de ir para o FC Florida, que joga a USL League Two, uma espécie de quarta divisão do futebol dos Estados Unidos. O clube tem uma ligação com o futuro dono do Botafogo, esta ainda em fase preliminar, segundo o Uol Esporte. Mas que já aponta uma direção para qual o clube deve trabalhar com a chegada de seu investidor.
Em entrevistas, Textor revelou que deseja dar mais valor à captação de talentos pelo futebol e até cogitou que alguns estrangeiros possam vir a treinar no Glorioso no futuro. O mercado dos EUA seria um dos mirados pelo empresário para ser explorado visando intercâmbio e até ‘testar’ revelações do futebol local no futuro.
“Os Estados Unidos são uma das fontes menos exploradas de talento e eles tem uma liga profissional tão subdesenvolvida que quase todo esse talento não sai de lá. Então, estou muito interessado em testar esses jogadores, ver se eles entregam o resultado aqui”. disse o futuro dono da SAF em entrevista à TV Botafogo.
LEIA TAMBÉM
Breno aprova estreia no Botafogo e manda recado à torcida: “Tenho maiComentarista revela convite para trabalhar na Seleção: “Tite me chamou”
s a mostrar”
Enderson defende ‘coragem’ para fazer testes no Botafogo após vitória
Ex-atacante do São Paulo é oferecido ao Botafogo e clube avalia contratação
Benfica coloca ex-goleiro do Botafogo em lista de transferências
Ronaldo surpreende e elege o melhor centroavante do mundo: “Mais forte”
Haaland, do Borussia Dortmund, vira alvo de batalha que pode render 50 milhões de euros ao seu bolso
Neymar x Felipe Neto, Robinho condenado e Copinha: veja o que marcou janeiro