Home Futebol PSG é eliminado em casa nas oitavas da Copa da França pelo Nice

PSG é eliminado em casa nas oitavas da Copa da França pelo Nice

PSG acabou sendo eliminado nos pênaltis pelo Nice em pleno Parque dos Príncipes nas oitavas de final da Copa da França temporada 2021/22 Palpites de futebol todos os dias

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PSG Paris Saint-Germain 0(5)-(6)0 OGC Nice Nice
Copa da França 2021/22 - Oitavas de Final

Em decisão na cobrança de pênaltis, o PSG venceu o Nice por 5-6 e avançou às quartas de final da Copa da França nesta segunda-feira (31) em jogo disputado no Parque do Príncipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como esperado, o PSG foi dominante desde o primeiro minuto em relação ao controle da posse de bola com o Nice posicionado no campo defensivo esperando pelos contra-ataques.

Herrera foi o principal articulador de jogadas do PSG no início, mas a chance inicial foi do Nice aos 6′ com Gouiri experimentando dentro da área em chute cruzado, exigindo defesa de Donnarumma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência do primeiro tempo, o Nice marcou firme e adiantou as linhas com duas linhas de quatro, pressionando as saídas do PSG e dificultando a criação da equipe parisiense.

Messi foi ter sua primeira grande oportunidade apenas aos 21′ ao receber na área e driblar Schneiderlin, tocando para Icardi ajeitar na medida para Beratti bater cruzado e a bola passar ao lado do goleiro.

Antes do intervalo, Veratti conseguiu ótima jogada individual e achou Lionel Messi com liberdade dentro da área, mas o argentino chutou no meio do gol de Bulka e desperdiçou uma chance de ouro.

PUBLICIDADE

Logo no início  do segundo tempo, o Nice tentou surpreender e Kuivert disparou pelo corredor esquerdo na jogada individual para invadir a área; mas na hora da conclusão, perdeu o ângulo e chutou em cima de Donnarumma.

PUBLICIDADE

Depois, o PSG retomou mais uma vez o controle da posse com Messi trabalhando mais como articulador de jogadas do que finalizador. No entanto, o cenário era mantido e nenhuma chance de perigo ocorreu até aos 18 minutos, quando Mbappé foi acionado no lugar de Icardi.

Após a entrada do jovem campeão mundial, a presença do PSG no terço final do campo melhorou. Aos 25′, Veratti cobrou escanteio pela esquerda e Amavi desviou na primeira trave. Na sobra, Kimpembe chegou chutando e Boudaoui tirou em cima da linha.

Na sequência do segundo tempo, o árbitro acabou ganhando protagonismo pelo excesso de cartões amarelos. Dagba, Schneiderlin, Todibo e Atal tomaram cartões amarelos em uma sequência de dez minutos, além dos técnicos Pochettino e Guntther.

Aos 39′, o Nice voltou a ter uma enorme chance no contra-ataque. Pelo lado direito, Kluivert aproveitou cruzamento de Atal na área e finalizou na marca do pênalti, mas Danilo Pereira fez a intervenção necessária e salvou o PSG.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos, o PSG subiu novamente a intensidade e teve suas melhores chances. Messi recebeu na área aos 45′, deixou Schneiderin para trás e finalizou com categoria, mas Todibo salvou o Nice.

Na cobrança de escanteio, Danilo desviou e Mbappé finalizou na segunda trave, em bola que passou na frente do gol. E na última chance, Verratti acionou  Paredes que experimentou de fora da área e o goleiro Bulka fez defesa segura, levando a decisão para os pênaltis.

PSG foi superado pelo Nice nos pênaltis

Messi e Mbappé foram os primeiros a cobrar pelo PSG e converteram, assim como Schneiderlin e Todibo pelo Nice. Mas na terceira cobrança, Atal foi às redes e Paredes parou no goleiro Bulka no canto direito.

Só que o PSG conseguiu se recuperar na quarta cobrança depois que Donnarumma defendeu o chute de Delort e Draxlert converteu. Na quinta cobrança, Gouiri bateu no canto direito e Donnarumma quase defendeu, mas a bola passou. Veratti também foi às redes e levou a decisão para as alternadas.

PUBLICIDADE

Guessand e Bernat fizeram golaços na primeira série alternada. Na segunda série, Dante conseguiu dar uma cavadinha e superou Donnarumma. E quando o PSG foi bater, o jovem Simons parou no canto esquerdo do goleiro Bulka.

 

FICHA TÉCNICA
PSG 0-0 NICE

Data: 31/01/2022, 17:15
Estádio: Parque dos Príncipes

PUBLICIDADE

Substituições – PSG: Paredes (Herrera); Mbappé (Icardi); Bernat (N.Mendes); Simons (Dagba)

Substituições – Nice: Atal (Lotomba); Delort (Dolberg); Brahimi (Boudaoui); Lemina (Thuram)

PSG (4-3-3): Donnarumma; Dagba, Kehrer, Kimpembe, Nuno Mendes; Danilo Pereira, Verratti, Ander Herrera; Messi, Icardi, Draxler

Nice (4-4-2): Bulka; Lotomba, Tobildo, Dante, Amavi; Boudaoui, Schneiderlin, Thuram, Kluivert; Dolberg, Gouiri

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial