O treinador inglês, com passagens por Derby County e Chelsea, assume o clube de Liverpool no lugar do espanhol Rafa Benítez.
O Everton anunciou hoje (31) que Frank Lampard, com passagens por Derby County e Chelsea, é o novo treinador do clube. O ex-meia assume o comando do time no lugar de Rafa Benítez, demitido após a derrota para o Norwich City, no dia 15 de janeiro.
“Olá torcedores do Everton. Quero apenas agradecer às muitas mensagens de apoio que eu recebi nos últimos dias. Estou muito orgulhoso, muito honrado por dirigir o Everton FC. Agora, a paixão que vocês sentem por este clube, eu compartilho. E quero que estejamos unidos, juntos, para trazer sucesso ao clube. Obrigado!”, disse o novo treinador em um vídeo publicado pelo clube nas redes sociais.
Rafa Benítez, antecessor de Lampard teve uma breve passagem pelo Everton, que não faz boa campanha no Campeonato Inglês. Ele comandou o clube em 19 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e dez derrotas.
A equipe está em 16º lugar na competição nacional, com 19 pontos em 20 jogos. O Newcastle, primeiro time na zona de rebaixamento (18º) tem 15 pontos em 21 jogos
Retrospecto de Lampard
O primeiro time comandado por Lampard foi o Derby County, entre 31 de maio de 2018 e 4 de julho de 2019. Lá, ele conquistou 24 vitórias, 17 empates e 16 derrotas em 57 jogos. A boa campanha chamou a atenção do Chelsea, clube em que foi ídolo como jogador.
No Chelsea, Lampard ficou de 4 de julho de 2019 até 25 de janeiro de 2021, comandando o clube em 84 jogos, com 44 vitórias, 17 empates e 23 derrotas.
LEIA MAIS:
Novo Beckham? Meia da Premier League é adorado por Guardiola e tem números absurdos em bolas paradas
Ibrahimovic acerta ‘golpe’ na bola durante treino do Milan e marca golaço; assista
Sem clube, Eriksen treina com reservas do Ajax para recuperar forma física
Site vaza novo uniforme alternativo do PSG, com Neymar de modelo; veja
Site vaza nova camisa principal do Bayern de Munique com listras horizontais; veja
Representante do Real Madrid viaja à França para contratar revelação do Monaco
Barcelona desistiu de Sterling após diretor conhecer jogador pessoalmente
Douglas Luiz, do Aston Villa, interessa a gigante da Europa e pode ser vendido ainda em janeiro
Quando foi a ultima vez que o Corinthians conquistou o Paulistão