Campeão da Fórmula 1 pela Red Bull F1, Verstappen poderia ter corrido pela Mercedes F1
Hoje em dia pensar em Max Verstappen guiando pela Mercedes F1 parece algo inimaginável, porém de acordo com matéria do site GPFans isso não era impossível tendo em vista o bom relacionamento que o piloto da Red Bull F1 tinha com a equipe alemã, que vinha dominando a Fórmula 1 até a última temporada.
A mesma fonte dá conta de que Verstappen chegou a ser “namorado” para se juntar a Hamilton na Mercedes F1 e mesmo após o holandês ter optado por guiar pela Red Bull F1, ambos ainda conseguiram manter um bom relacionamento.
Com isso, uma proposta para Verstappen assumir o posto de piloto número 1 da Mercedes F1 não seria impossível após a aposentadoria de Lewis Hamilton. Porém, de acordo com o consultor da equipe Red Bull F1, Helmut Marko, essa possibilidade caiu por terra após o acidente em que Max se envolveu com Lewis no último GP de Silverstone.
Para Marko, Verstappen não mudará de lado na Fórmula 1
“Eu não acho que Max pilotará para eles, acredito que os eventos em Silverstone causaram uma grande quebra, especialmente para Jos [Verstappen]. Acho que isso o faz ficar menos inclinado a trocar de lado.” – afirmou Marko em entrevista à Austrian magazine Autorevue.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da Fórmula 1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Verstappen, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!
Leia também