O técnico brasileiro é um dos cotados para tentar colocar a seleção da Copa do Mundo de 2022
Técnicos brasileiros não tem tradição de comandar clubes no futebol europeu. Mas, um profissional do Brasil, pode assumir o cargo de treinador da seleção polonesa. Se trata de Alexandre Guimarães, que atualmente está sem clube.
A informação do interesse da Polônia em Alexandre Guimarães foi noticiada pelo jornal ‘La Nación’, da Costa Rica. Mas, mesmo sendo um dos cotados, a seleção polonesa tem preferência por um treinador local.
Apesar de nascer no Brasil, Alexandre Guimarães nunca foi técnico no futebol brasileiro. Mas, ele tem um grande currículo como treinador na América do Sul e do Norte. Ele já comandou o Atlético Nacional e o América de Cali, ambos da Colômnia.
Mas, o seu trabalho que mais chama a atenção foi na seleção da Costa Rica. Com a seleção costarriquenha, ele conseguiu duas classificações para Copas do Mundo, em 2002 e 2006.
A seleção polonesa perdeu Paulo Sousa, que se transferiu para o Flamengo. A Polônia luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2022. Ela está na repescagem europeia. Na primeira fase da competição, a Polônia enfrenta a Rússia.
LEIA MAIS:
Especulado em Palmeiras e Flamengo, Everton Cebolinha tem preferência no mercado
Ex-vizinha de Rodrigo Varanda, do Corinthians revela ter sido ameaçada de morte pelo jogador
Velho conhecido da torcida, atacante entra na mira do Palmeiras
Daniel Alves parabeniza o São Paulo e revolta torcedores na web